
Foto: Buda Mendes/Getty Images
O Palmeiras ocupa a vice-liderança do Brasileirão Série A, junto com o líder Botafogo em número de pontos, mas com um jogo a menos, e agora tem um compromisso de extrema importância contra o Flamengo, nesta quarta-feira (08.11), às 21h30, no Maracanã.
Assim, para manter a sequência de vitórias na competição, já são cinco, o Verdão tem que quebrar um jejum diante do Rubro-Negro, pois não vence o rival, no Maracanã em Campeonatos Brasileiros, desde 2015.
E, por conta de uma grave lesão, para a partida diante do Flamengo, o Palmeiras ainda não pode contar com o atacante Dudu, autor do último gol do Verdão, no Maracanã, contra o Flamengo, que aconteceu em 2018.
Vale dizer que Dudu sofreu uma grave lesão no joelho direito, em jogo contra o Vasco, no dia 27 de agosto, e só deverá retornar aos gramados no segundo semestre de 2024.
Agora, em entrevista ao ‘PalmeirasCast’, podcast oficial do Verdão, o lateral-direito Mayke, um dos principais amigos de Dudu, contou que estava ao lado do atacante quando o médico deu o diagnóstico da lesão e ainda revelou o que disse ao camisa 7 em meio à recuperação.
“Na carreira do jogador de futebol o mais difícil é isso (lesão). Jogador tem que ter saúde. O Dudu, desde quando eu cheguei, em 2017, teve uma lesão na panturrilha. Aí, quando vem uma lesão, é uma das mais graves. Aí pesou”, pontuou Mayke.
O lateral do Palmeiras ainda explicou que no dia que Dudu recebeu a notícia, ele e outras pessoas estavam na sala, e o médico disse que era importante que todos estivessem ali: “Foi difícil, parecia que ele não estava acreditando. São mais de oito meses fora dos gramados, não podendo fazer o que mais ama”.
Mayke vem dando força ao atacante do Palmeiras
Naquele momento, Mayke tentou dar força para Dudu, e agora, sempre que pode, está ao lado do amigo para ajudá-lo na recuperação.
“Mas foi o que eu disse para ele: ‘vai passar, tudo passa’. Mas, para falarmos é fácil. Todos os dias eu passo no DM e está sendo o momento de ele dobrar o joelho, sente muita dor. Mas, precisamos colocar ele para cima”, explica Mayke.
Por fim, nesta quarta-feira (08.11) o Palmeiras joga contra o Flamengo, pelo Brasileirão, e no primeiro turno, no empate por 1 a 1 entre as equipes, no Allianz Parque, quem fez o gol foi ele, o craque Dudu.