O tricampeão de Fórmula 1 Max Verstappen demonstrou conhecer o futebol brasileiro durante uma transmissão de e-sports da IMSA, Associação Internacional de Esportes a Motor. Durante a cobertura, o piloto da Red Bull abordou o jogo entre Botafogo e Bragantino, realizado neste domingo (12), em Bragança Paulista.
“Está bem empolgante a liga brasileira no momento. Há muitos times muito próximos. O Botafogo estava muito na frente, mas nos últimos jogos eles vêm perdendo e empatando”, declarou o piloto, revelando também ser torcedor do Vasco da Gama.
Apaixonado por futebol e videogames, Max Verstappen costuma se divertir com jogos que abordam o esporte. A torcida pelo time carioca pode estar associada ao tricampeão Nelson Piquet, que é sogro do piloto da Red Bull.
Nelson Piquet e o Vasco
O Brasil conheceu a paixão de Nelson Piquet pelo Vasco durante o final de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 2011. Na ocasião, o tricampeão brasileiro deu uma volta com a Brabham do título de 1981 e no final do percurso empunhou uma bandeira do time carioca, o que gerou comentários positivos e negativos nas arquibancadas de Interlagos.
“Realmente estou muito feliz. É uma maravilha poder andar neste carro de novo. Andar em Interlagos, em um dia de Fórmula 1 e ainda torcendo para o Vasco? Dentro de São Paulo (risos)? É do jeito que eu gosto.Eu achava que ia tomar a maior vaia do mundo! Devo ter tomado, não é? Mas é isso aí, é o que eu gosto, o risco”, comentou o sogro de Max após o evento.
Botafogo x Red Bull Bragantino
Botafogo e Red Bull Bragantino foram protagonistas de um duelo equilibrado, que terminou em um empate por 2 a 2. Com o resultado, o Glorioso do Rio de Janeiro contabilizou 60 pontos, estando dois atrás do Palmeiras, que é o atual líder do Brasileirão.
Já o Vasco, de Max Verstappen e Nelson Piquet, venceu o América-MG por 2 a 1 no Estádio de São Januário. O triunfo garantiu ao Gigante da Colina a décima quinta colocação, com 40 pontos.