Home Futebol Mauro Cezar surpreende e aponta resultado de Brasil x Argentina hoje

Mauro Cezar surpreende e aponta resultado de Brasil x Argentina hoje

Jornalista projeta confronto duríssimo para a seleção brasileira nas Eliminatórias

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Brasil x Argentina hoje

Divulgacao

Logo mais às 21h30 (de Brasília), a TV Globo transmite ao vivo a partida entre Brasil x Argentina, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela sexta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Pressionada pelos últimos resultados, a seleção brasileira sabe da necessidade de um resultado positivo nesta noite. Por outro lado, os atuais campeões do mundo apostam em Messi e no momento mais favorável que o rival. O jornalista Mauro Cezar Pereira não parece otimista com o time de Fernando Diniz e deixa seu palpite.

PUBLICIDADE

“2 a 1 para a Argentina”, opinou Mauro durante live no canal “Arnaldo e Tironi” no YouTube.

De fato, a seleção brasileira não expõe confiança ao torcedor. Nos últimos três compromissos, empate contra a Venezuela e derrotas para Uruguai e Colômbia. Esta última, inclusive, o Brasil escapou até de um placar mais elástico graças às intervenções do goleiro Alisson.

PUBLICIDADE

Para o duelo de mais tarde, ao menos duas novidades na escalação. Descontente com a postura defensiva em Barranquilla, Diniz deve sacar Renan Lodi e apostar em Carlos Augusto, atleta da Inter de Milão. No ataque, Gabriel Jesus é o favorito para assumir a vaga do lesionado Vinícius Júnior. Vale lembrar que o Brasil já não conta com Neymar.

Apesar da pressão pelo resultado, o treinador do Fluminense não recua e mandará a campo um esquema com quatro atacantes. Na entrevista coletiva, justificou a decisão.

– Eu não enxergo o futebol da maneira que vocês enxergam, que se colocasse mais um jogador, um volante ou meia o time ficaria mais protegido. Não encaro assim. O Brasil na Copa do Mundo jogou com uma formação parecida. O Neymar, que também é atacante, dois pontas abertos, um centroavante, e o Paquetá, com característica mais ofensiva até do que o Bruno Guimarães. Tratam o quarteto como uma coisa inovadora, coisa que não é. O que muda é que tem um novo jeito de jogar, com mais agressividade, e a equipe vai se adaptando, isso leva um pouco de tempo – afirmou.

Sobre Messi, elogios e a preocupação em parar o melhor do mundo, mas Diniz promete uma seleção brasileira fiel às suas características de jogo.

PUBLICIDADE

Brasil x Argentina – prováveis escalações

BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Técnico: Fernando Diniz.

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister, Paredes; Lionel Messi e Julián Álvarez.
Técnico: Lionel Scaloni.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial