Um Brasileirão polarizado entre Palmeiras e Flamengo na corrida pelo título. Essa é a aposta da jornalista Marília Ruiz. No programa “Apito Final” do último domingo (26), ela foi enfática ao fazer o apontamento, e chamou atenção para o resultado que o time alviverde conseguiu arrancar em Fortaleza, no Castelão.
Figurando com um jogador a menos, o Palmeiras buscou a igualdade no placar duas vezes, e segue dependendo apenas de si para ficar com o título do Brasileirão.
“Fica para os dois (Palmeiras e Flamengo). O Palmeiras mostra uma vontade que faltou para o Botafogo no segundo turno inteiro. Jogando com um a menos, um jogo muito difícil, e as duas vezes foi atrás do empate”, apontou a jornalista.
Em seguida Marília Ruiz destacou que o resultado em Fortaleza para ser determinante para o Alviverde na reta final de Brasileirão. “Conquista um ponto importantíssimo que pode ser o ponto do título neste finalzinho de Brasileirão tão apertado”, avaliou Marília Ruiz.
No momento, Palmeiras e Flamengo estão rigorosamente empatados com 63 tentos cada. O time paulista, no entanto, possui um saldo superior de nove gols em relação ao adversário – segundo critério de desempate. Neste meio de semana, os comandados de Abel recebem o lanterna América-MG, enquanto o Fla encara o Atlético-MG, no Maracanã. O Galo, por sinal, entrou no páreo pelo título ao superar o Grêmio por 3 a 0, na Arena MRV.
E o Brasileirão, Neto? Além de Marília Ruiz, o apresentador também indicou quem será campeão
Não foi apenas a jornalista que deu pitaco na biraga para ficar com a taça da Série A. Conhecido por não “pipocar” nos palpites, o ex-jogador foi direto ao cravar o Palmeiras como o vencedor da Série A em 2023.
Na visão dele, o time de Abel Ferreira faz 100% de aproveitamento nas últimas três rodadas, contas estas que são o suficiente para dar o título aos palestrinos, independente do que o Flamengo faça, tendo em vista a diferença de nove gols de saldo entre os dois times.
“Pra mim já ganhou. Com todo respeito aos adversários, mas ganha do América-MG, ganha do Fluminense e do Cruzeiro. O Palmeiras é o campeão”, avaliou Neto.