Eufórico após a virada épica do Palmeiras sobre o Botafogo, Marcos se posicionou sobre as principais polêmicas do jogo pelo Brasileirão. Ainda que os torcedores do Glorioso tenham reclamado da expulsão de Adryelson, houve uma sinalização de que Rony, no pênalti cometido em Tiquinho Soares, atingiu a bola. Além disso, o ídolo do Verdão lembrou que Cuesta poderia ter sido expulso por uma cotovelada em Endrick.
Neste cenário, Marcos ainda mencionou o vacilo do Botafogo em um momento crucial da partida. Isso porque o pênalti, caso fosse convertido, praticamente selaria o destino do jogo e não daria brecha para uma reação do Palmeiras.
“Já vi o Botafogo reclamando com razão da arbitragem, mas hoje o Cuesta deu uma cotovelada no jogador do Palmeiras, lance igual ao que o Gerson, do Flamengo, foi expulso, só tomou amarelo. Juizão deu um penal pra vocês, nem olhou o VAR, Rony foi na bola, os três pontos ficaram no pé do Tiquinho depois da expulsão do Adryelson. Ali foi o lance do jogo, se ele faz, já era. Deu brecha, agora não adianta só falar da arbitragem, vocês sabem que o jogo tava na mão e deram vacilo“, respondeu Marcos, no Instagram, para um internauta.
Revolta após Botafogo x Palmeiras
Insatisfeito com a arbitragem, John Textor exigiu a saída de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Em sua visão, Adryelson não deveria ter sido expulso pelo árbitro, algo que acabou beneficiando o Palmeiras na sequência do jogo.
“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada.”, disparou.