Algumas equipes já conquistaram as suas vagas na Eurocopa 2024 e entre estas está a Inglaterra, que empatou com a Macedônia do Norte na última semana. O revés não foi um entrave para o ex-jogador Marco van Basten, que apontou o favoritismo da seleção dos três leões.
Segundo o holandês, o técnico Gareth Southgate possui um elenco forte, capaz de conquistar o triunfo no torneio europeu. van Basten analisou o progresso da Inglaterra, apontando o grande crescimento técnico em uma entrevista ao “Ziggo Sport”.
“A Inglaterra é a favorita para o Euro. É uma equipe que está se desenvolvendo maravilhosamente, seus jogadores jogam nas melhores ligas, os jovens jogadores estão se saindo muito bem. Tudo está indo de acordo com o planejado”, comentou.
Inglaterra na Eurocopa
Atual vice-campeã da Eurocopa, a Inglaterra ainda não possui um título na competição. Na última edição, os ingleses foram derrotados pela Itália nas cobranças de pênaltis, após um empate em 1 a 1 na final. Este foi o melhor resultado da Inglaterra na competição.
Neste ano, os ingleses mantiveram a constância na fase de grupos para conquistar a classificação. Ao todo foram seis vitórias e dois empates, o que garantiu ao time a liderança do Grupo C com 20 pontos. Do outro lado, a Itália apresentou uma campanha mais modesta, ficando com o segundo posto com 14 pontos. Ucrânia, Macedônia do Norte e Malta ainda integram a chave.
Sobre Marco van Basten
Marco van Basten brilhou na seleção da Holanda, sendo considerado um dos maiores atacantes da história do futebol mundial. O jogador conquistou a marca de 300 gols, vestindo as camisas do Ajax e do Milan.
O ex-atleta deixou os gramados em 1993, quando se lesionou aos 28 de idade. Mesmo sem atuar como jogador, van Basten permaneceu no mundo do futebol como treinador, tendo comandado o Ajax e a seleção holandesa.
O trabalho de Marco van Basten foi reconhecido pelos internautas, que o elegeram o sexto Melhor Jogador do Século da Fifa.
A Sky Sports também analisou a atuação de Marco van Basten. De acordo com o veículo de comunicação, o holandês é o melhor jogador que teve a sua carreira interrompida devido a uma lesão.