PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcelo Teixeira oficializa candidatura à presidência do Santos

Marcelo Teixeira oficializa candidatura à presidência do Santos

Dirigente histórico do clube de Vila Belmiro vai em busca do seu terceiro mandato como presidente

Por Diego Ribeiro em 16/11/2023 11:56 - Atualizado há 1 ano

Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta quinta-feira (16), Marcelo Teixeira confirmou por meio das suas redes sociais aquilo que muitos já esperavam: será candidato à presidência do Santos Futebol Clube. A eleição do clube acontecerá no início de dezembro.

Com o lema “O Santos Grande De Novo”, o empresário de 59 anos vai em busca do seu terceiro mandato como presidente do Peixe.

“É para isso que estou de volta, com muito trabalho, amor pelo clube do meu coração e com um time unido e forte, vamos retornar a nossa fase vitoriosa e fazer o Santos grande de novo”, disse Teixeira em vídeo publicado nas redes sociais.

A primeira passagem no comando máximo do Santos ocorreu no início da década de 1990. À época, Marcelo Teixeira estabeleceu o recorde de presidente eleito mais jovem da história do clube. O mandato foi de 1991 a 1993. Na virada do século, o empresário retornou à presidência do Peixe, onde permaneceu entre os anos de 2000 e 2009.

Ao todo, foram 12 temporadas como presidente do Alvinegro Praiano, tendo acumulado títulos importantes, tais como o Campeonato Brasileiro de 2002, que tirou a equipe de uma fila de 18 anos sem conquistas importantes, e o Campeonato Brasileiro de 2004, além do bicampeonato paulista (2006 e 2007).

Aliás, foi justamente durante a passagem do empresário pelo posto mais importante da diretoria santista que nomes como Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso e Neymar saíram das categorias de base e fizeram sucesso com o manto alvinegro.

Outro trunfo da trajetória de Marcelo Teixeira se deu na janela de transferências da metade do ano de 2006, quando o Santos anunciou a contratação do meia Zé Roberto. O jogador tinha acabado de disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira e poucos dias antes do acerto com o Peixe havia encerrado seu vínculo com o Bayern de Munique, clube em que é ídolo.

O novo presidente do Santos será conhecido no dia 9 de dezembro e comandará a equipe de Vila Belmiro pelo próximo triênio (2024-2026).

Atual mandatário, Andrés Enrique Rueda Garcia confirmou que não disputará a reeleição.

Veja abaixo o lançamento da candidatura de Marcelo Teixeira à presidência do Santos:

Exit mobile version