Figura histórica do futebol brasileiro, Renato Gaúcho aproveitou a final do Mundial de 2017 para bancar um discurso polêmico. Antes do Grêmio encarar o Real Madrid, o ídolo do Tricolor cravou que, em sua visão, foi melhor do que Cristiano Ronaldo. Além do discurso em coletiva de imprensa, o técnico pediu para a opinião ser compartilhada com o português através de Marcelo.
Nos momentos prévios da decisão, Renato Gaúcho, ao abraçar Marcelo, solicitou que o recado fosse transmitido pelo lateral. Apesar do pedido, o camisa 12 evitou falar do assunto em campo com Cristiano Ronaldo.
“Teve a resenha do Renato. Nesse dia eu fui dar entrevista com o Sergio Ramos e o treinador. Antes, quem tinha dado a entrevista era o Renato, e ele falou isso aí (de ser melhor que o Cristiano Ronaldo). A gente falou pro Cris: ‘Ah, é maluco’, mas na resenha. Eu conheço ele e sei que é uma resenha maneira, ele é gente boa. No meio do campo, ia começar o jogo, eu apertei a mão dele e ele: ‘Fala pro ‘portuga’ que eu fui melhor que ele, hein’. No meio do jogo, mané. Eu falei: ‘Pô, não vou falar, né?’. Ele meteu essa!“, disse Marcelo, em entrevista ao Charla Podcast.
Sobre o confronto, Marcelo considera que o Grêmio teve uma missão ingrata de desbancar o Real Madrid. Sem receber o recado de Renato Gaúcho, Cristiano Ronaldo, de falta, foi decisivo para o clube merengue levantar mais um troféu.
“É diferente a mentalidade. Eles (Grêmio) pegaram o melhor Real Madrid da parada toda. Pegou todo mundo como melhor da posição. Aí fica bem difícil. Não pode achar que iria bater de frente.”, afirmou.