Lateral-esquerdo vem sendo um dos principais destaques da temporada histórica do Fluminense
Voltando ao Brasil depois de um ciclo vencedor no Real Madrid, Marcelo vem respondendo os críticos que subestimaram sua capacidade de render na lateral do Fluminense. Campeão do Carioca e Libertadores, o camisa 12 ainda pode levantar mais um troféu em 2022, já que o Tricolor está confirmado no Mundial de Clubes.
Aos 35 anos, Marcelo ganhou elogios em publicação da TNT Sports. Como a seleção vem sofrendo para encontrar um dono na lateral-esquerda, o veículo questionou se o ídolo do Fluminense possui espaço na equipe nacional em que disputou duas Copas do Mundo. Sendo assim, ele sinalizou que ainda teria capacidade de assumir o setor. Recentemente, Fernando Diniz convocou Renan Lodi e Carlos Augusto, mas nenhum deles ainda conseguiu se firmar como titular no Brasil.
“O Marcelo tem que voltar pra seleção brasileira? O cara jogou o fino da bola mais uma vez! O assunto lateral tem sido polêmico com a Amarelinha. Você voltaria a chamar o M12?”, perguntou o perfil da TNT Sports.
“Oooo se não tem 😂😂😂“, respondeu Marcelo.
Escolha de Marcelo
Apesar da possibilidade de reencontrar Cristiano Ronaldo, Marcelo não quis fechar com o Al Nassr. Entendendo que deveria encerrar uma página importante na carreira, o lateral aceitou o projeto do Fluminense e a decisão se mostrou bastante acertada. Além disso, um dos seus filhos ainda sonha com o retorno do pai à seleção.
“Eu conversei com ele (Cristiano Ronaldo) um tempo atrás. Eu tive algumas propostas para sair, não só para lá (Al-Nassr), mas eu precisava voltar para cá, para a minha raiz. Alguma coisa me dizia que eu tinha que voltar (…) O meu filho pequeno falava ‘pai, eu quero ver você jogar na seleção’. Eu falava ‘pô, filho, na seleção acho que não vai dar (risos), mas ainda vou jogar um pouquinho a mais’. A família para mim é a base de tudo. Então, se não fosse a minha família, eu não estaria tranquilo aqui para poder jogar.”, contou ao Charla Podcast.