Home Futebol Mano Menezes assume culpa pelo vexame do Corinthians contra Bahia: “A maior responsabilidade é do treinador”

Mano Menezes assume culpa pelo vexame do Corinthians contra Bahia: “A maior responsabilidade é do treinador”

Timão levou um baile do tricolor baiano na Neo Química Arena e segue ameaçado pelo rebaixamento

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores
Benja faz revelação sobre saída de Mano Menezes do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Benja faz revelação sobre saída de Mano Menezes do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Com direito a “olé” , Corinthians foi goleado por 5 a 1 pelo Bahia, nesta sexta-feira (24) e viveu um dos maiores vexames desde a inauguração da Neo Química Arena. Foi a segunda vez que o Alvinegro de Parque São Jorge perdeu de cinco, a outra foi contra o Flamengo em 2020. Com o duro revés, a equipe continua perto da zona da degola.

Mano diz que é o responsável pela goleada

Abatido, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a derrota e chamou pra si a responsabilidade pelo placar elástico. Ele contou que nunca tinha perdido de tanto assim em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Realmente tudo deu errado, não salvamos nada de um jogo como esse. Começamos com uma ideia de jogo escolhida pelo treinador, que não se sustentou, não se justificou. Teve que ser trocada com 20 minutos do primeiro tempo. Acho que não precisa falar mais nada, o treinador estar assumindo a parte dele. A ideia que pensamos para o jogo foi uma ideia que não funcionou. Então temos que pedir desculpas mesmo. Nunca passei por isso, uma vitória dentro de casa como mandante, como treinador. Foi muito doloroso pra gente, mas nunca tivemos condição de entregar algo melhor no jogo. Quando acontece isso e termina do jeito que terminou, a responsabilidade é do treinador sem dúvida nenhuma. A maior responsabilidade é do treinador”, assumiu Mano.

“Nada justifica o que aconteceu hoje”, dispara o técnico

Ao ser questionado se as eleições para novo presidente do Corinthians, que acontecerão neste sábado (25), foram um dos fatores que pesaram no resultado sofrido, o treinador corinthiano negou que isso tenha atingido o grupo.

“Seria muito canalha da minha parte. O que aconteceu na temporada pertence ao clube, mas nada justifica o que aconteceu hoje. Nada”, comentou. 

“Quisemos resolver com jogo com muita pressa”, lamenta Mano

No término na coletiva, Mano explicou seu esquema de três zagueiros. Relatando que o gol sofrido no inicio atrapalhou todo o restante do jogo, pois o time foi como muita sede ao pote, tentando resolver a partida, mas que nada deu certo.

PUBLICIDADE

 “Tivemos tempo, sim. Trabalhamos a ideia de jogar com três zagueiros desde o início da preparação tática. Mesmo que o adversário tenha vindo diferente, sem um atacante definido, a gente tinha que ter executado melhor porque sabia as alternativas dele. Bidu e Fagner eram para ser alas, como iniciamos em Porto Alegre, mas penso que quisermos resolver o jogo com muita pressa. Eles esperaram a gente errar, e erramos bastante. Tomamos o gol cedo, isso sempre é ruim, e a partir daí nada funcionou”, concluiu Mano Menezes.

PUBLICIDADE

O Corinthians seguiu na 12ª colocação, com 44 pontos ganhos, mas pode perder até três posições ao fim da 35ª rodada.

O Timão volta a campo na próxima terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Vasco, em São Januário.

Better Collective