O Brasileirão 2023 já é o mais disputado desde que a fórmula passou a ser de pontos corridos. No Arena SBT desta segunda (27), o assunto central foi evidentemente a corrida acirrada pelo título. Porém, Maurício Borges, o Mano, é ousado em sua análise a acredita sim ser possível já apontar quem será o campeão.
Isso por que, faltando três rodadas para o final, a diferença entre as equipes ainda é mínima e tudo pode acontecer até o dia 6 de dezembro.
“Acabou o Campeonato Brasileiro faltando três rodadas para o final. Pela tabela, o Palmeiras já é o campeão. Não tem para Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio…acabou. Acabou”, diz o jornalista.
Além do América-MG, adversário desta semana no Allianz Parque, o Palmeiras ainda tem como rivais o Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora). Mano imagina que o Verdão vai acabar vencendo os três confrontos restantes.
“Pega a tabela do Palmeiras…se ele perder esse título será uma pipocada maior que a do Botafogo”, garante Mano. No entanto, apesar do palpite enfático do jornalista, faltando três rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, a diferença entre as equipes ainda é mínima e tudo pode acontecer até o dia 6 de dezembro.
Com 63 pontos, o Palmeiras leva vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado na Série A, no quesito saldo de gols. No final de semana, mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, com o Fortaleza, o time de Abel Ferreira não jogou a toalha e foi buscar um empate inesperado.
“É evidente a atitude campeã que eles (jogadores) têm. Meu maior orgulho dessa equipe é a atitude, a forma como fazemos das tripas coração para depender só de nós. Temos três finais, preciso da ajuda do nosso torcedor agora, com jogos na nossa casa. Está tudo em aberto, e vamos ter campeonato até o fim”, disse Abel Ferreira.
Para o jogo contra o América, que já está rebaixado, o Palmeiras, favorito a ser campeão do Brasileirão segundo Mano, tem desfalques importantes. Suspensos, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Mayke estão fora.
Na comissão técnica, Abel Ferreira, que estava pendurado, recebeu um cartão amarelo aos 50 minutos e não poderá comandar a equipe. O auxiliar técnico João Martins também vai precisar cumprir suspensão, pois foi expulso.
Além de Mano, Milton Neves também cravou campeão do Brasileirão
Assim como Maurício Borges, o também jornalista Milton Neves não tem dúvidas em dizer que o Palmeiras ficará com o título da Série A. Apesar da arracanda do Flamengo nestes último jogos, o profissional já coloca os cariocas como vice.
“Ao que tudo índica, ficará com o vice do Brasileirão, já que o Palmeiras não deixará de vencer nenhum de seus últimos três rivais. Ou seja, além de poder se gabar por ter “a maior torcida do mundo”, o Rubro-Negro agora pode se orgulhar também por ser o “maior vice do mundo” em 2023″, escreveu Milton em coluna publicada no UOL.