Após um primeiro turno de Brasileirão com campanha histórica, o Botafogo não repetiu a dose na metade final do campeonato e acabou perdendo, momentâneamente, a liderança. Durante o programa Arena SBT da última segunda (13), o jornalista Mano elegeu Palmeiras e Flamengo como os dois times que não perderiam a vantagem construída, chamando a fase do Glorioso de ‘indefensável’.
“Cleber, não tem como defender o Botafogo”, disparou o jornalista. Na opinião de Mano, não teria como o Glorioso perder uma competição após adquirir tamanha distância para os concorrentes, elegendo os dois times que não desperdiçariam o título.
“Com todo respeito ao Botafogo… Mas aí que tá, não existe isso. O Flamengo não perderia esse campeonato com essa vantagem toda. O Palmeiras não perderia. O Botafogo, ele não soube aproveitar, uma vantagem que ele construiu”, afirmou o jornalista. Confira:
Criticada por Mano, queda do Botafogo no segundo turno do Brasileirão recolocou os dois times na briga para ser campeão
Com uma campanha ‘indefensável’, segundo o jornalista, na metade final do Cmapeonato Brasileiro, o Glorioso viu a distância para os concorrentes zerar. Para piorar, após 33 rodadas, o clube de General Severiano perdeu a liderança. Além de Palmeiras e Flamengo, os dois times citados por Mano, Grêmio, Red Bull Bragantino e até mesmo o Atlético Mineiro passaram a sonhar com a taça da competição.
No momento, o Brasileirão Série A está em intervalo de jogos por conta da Data Fifa. No entanto, o Botafogo tem compromisso marcado antes da próxima rodada para cumprir jogo adiado anteriormente.
O clube da Estrela Solitária encara o Fortaleza no dia 23 de novembro (quinta), às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão. No momento, o Botafogo está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos, enquanto o Palmeiras assumiu a ponta da tabela, com 62 pontos.