Um dos capitães da seleção brasileira, Casemiro está muito próximo de dar adeus ao Manchester United. Após se destacar em sua primeira temporada no Old Trafford, o brasileiro apresentou queda de rendimento na campanha atual e os Red Devils agora estão dispostos a dispensar o meio-campista. Segundo o portal britânico Teamtalk, o volante já tem data e valor definidos para deixar a equipe de Ten Hag.
De acordo com a informação, a equipe vermelha de Manchester definiu que o atleta deva deixar o Old Trafford já em janeiro.
Além disso, o Manchester United está exigindo 50 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 307 milhões) para liberar o jogador no início do próximo ano. Ainda segundo a fonte, Ten Hag e sua comissão técnica já estão mapeando o mercado em busca do substituto do brasileiro.
Os Red Devils consideram todas as possibilidades de envolver o jogador em uma transferência. Com isso, a equipe que tem demonstrado maior interesse no brasileiro, de 31 anos, é o Al-Nassr, da Saudi Pro League.
Com Casemiro na lista, Manchester United prepara barca
A imprensa britânica relata que Casemiro não é o único titular que pode dar adeus à equipe. Isso porque nomes como Rafael Varane, que foi companheiro do volante também no Real Madrid, pode deixar os Red Devils em janeiro.
E Jadon Sancho, que treina separado por conta de briga pública com Ten Hag, também é um dos nomes que estão na porta de saída do Old Trafford.
O brasileiro Antony, também pode deixar o Manchester United na próxima janela de transferências do mercado europeu. Além dos nomes mencionados, Victor Lindelof, Anthony Martial, Aaron Wan-Bissaka, Hannibal Mejbri, Jonny Evans e Tom Heaton podem sair dos Red Devils caso não assinem uma extensão de contrato no próximo ano.
Por fim, vale lembrar que Casemiro desembarcou no Old Trafford na janela de verão do ano passado, procedente do Real Madrid. À época, o Manchester United desembolsou cerca de 70 milhões de libras (R$ 430,3 milhões) para contar com o brasileiro em seu escrete.
Ademais, não demorou muito para Casemiro cavar sua titularidade e se tornar um dos líderes da equipe. Mas na atual temporada, o atleta não tem correspondido com as expectativas.