Home Futebol Manchester City bate o RB Leipzig e mantém liderança do grupo

Manchester City bate o RB Leipzig e mantém liderança do grupo

Equipe alemã chegou a ameaçar a hegemonia de Pep Guardiola, mas o time inglês virou a partida e manteve o aproveitamento de 100%

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Erling Haaland do Manchester City

Erling Haaland do Manchester City

O atual campeão da Champions League enfrentou o RB Leipzig pela quinta rodada do grupo G, que conta também com Young Boys e Estrela Vermelha.

O jogo começou com poucas oportunidades, com Erling Haaland muito marcado e sem executar boas finalizações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Openda abriu o placar para o RB Leipzig aproveitando o lançamento longo do goleiro Blaswich e a falha do volante Akanji. Após verificação pelo VAR, o gol foi considerado legal.

Aos 15, Ruben Dias quase marcou de cabeça ao aproveitar o cruzamento de Bernardo Silva.

A equipe do RB Leipzig caprichou na marcação e conseguiu travar a progressão do Manchester, principalmente no passe em profundidade para Haaland.

O craque norueguês parece ter acordado para o jogo e aos vinte minutos bateu para o gol com defesa de Blaswich.

PUBLICIDADE

Aos 28 minutos, Rico Lewis recebeu a bola na entrada da área, mas errou na finalização.

PUBLICIDADE

Mesmo com posse de bola de 67% aos 30 minutos do primeiro tempo a favor do Manchester, a equipe inglesa não conseguiu impor ritmo de jogo.

A cochilada do Manchester custou caro: após falha grotesca de Rúben Dias, Openda cortou a zaga e marcou um golaço no contrapé de Ortega aos 32 minutos.

Os minutos finais do primeiro tempo mostraram um Manchester perdido em campo e claramente preso à marcação fechada feita pelo RB Leipzig.

PUBLICIDADE

Para o segundo tempo, Pep Guardiola resolveu mudar a parte defensiva para uma linha de quatro jogadores, pois a anterior com três tornou o time presa fácil para o RB Leipzig

Guardiola fez também duas substituições para tornar o time ofensivo: tirou o meio-campista Grealish para a entrada do atacante Doku e Julián Alvarez chegou para a saída do zagueiro Walker.

Logo na sequência, um dos melhores atacantes do mundo mostrou todo seu talento: aos oito minutos, Haaland diminuiu para o Manchester ao aproveitar o passe de Julián Álvarez na entrada da área, cortar a zaga e bater cruzado, sem chances para Blaswich. 

O Manchester City manteve a posse de bola, mas agora com um perfil mais agressivo, com Doku puxando a marcação para ponta-esquerda.

As mudanças deram muito certo: aos 24 minutos, Gvardiol deu passe para Phil Foden, que limpou e marcou para empatar a partida em 2 X 2.

O RB Leipzig, que sentiu o baque das alterações de Guardiola e perdeu muito da força de ataque, conseguiu furar a linha de zaga do Manchester e marcar o terceiro com o meio-campista Fábio Carvalho, mas o bandeirinha marcou impedimento na jogada.

PUBLICIDADE

O Manchester City conseguiu manter a posse de bola na casa dos 68% contra 32% do RB Leipzig, mas com um perfil mais agressivo.

Aos 32 minutos, Haaland recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou no meio do gol, mas parou nas mãos de Blaswich.

Aos 33 minutos, Julíán Álvares virou o jogo após cruzamento de Folden no miolo da área: 3 X 2 e vitória para o Manchester City, que manteve o aproveitamento de 100% na Champions League.

Nos cinco minutos de acréscimo,

Better Collective