Home Futebol Manchester City atropela o Bournemouth na Premier League e se mantém na briga pela liderança

Manchester City atropela o Bournemouth na Premier League e se mantém na briga pela liderança

Os citizens fizeram um excelente jogo e golearam o adversário por 6 a 1, com direito a dois gols do português Bernardo Silva

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Reprodução/X/Manchester City

Reprodução/X/Manchester City

Neste sábado, o Manchester City recebeu o Bournemouth no Etihad Stadium em jogo válido pela Premier League e aplicou uma grande goleada por 6 a 1.

Os donos da casa vieram para o jogo embalados pela vitória contra o Manchester United no clássico da última rodada da competição, que garantiu aos citizens se manterem na briga pela primeira colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Bournemouth faz uma temporada preocupante e está na parte de baixo da tabela. O time inglês luta desesperadamente contra o rebaixamento e vive uma fase ruim, tendo vencido um e perdido 4 dos últimos 5 jogos.

Como foi a vitória do Manchester City sobre o Bournemouth na Premier League?

O jogo começou muito movimentado na Premier League, logo nos primeiros minutos, o Manchester City se lançou ao ataque e conseguiu criar chances claras de gol. Aos 10, Julián Álvarez cobrou escanteio pelo lado direito e tocou para Bernardo Silva na entrada da área. O craque dominou e bateu forte, errando o alvo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 17, foi a vez de Doku deixar com Rodri pelo lado esquerdo de ataque. O volante mandou uma bomba da intermediária e levou grande perigo ao gol do Bournemouth.

Já aos 21, Álvarez recebeu de Bernardo Silva na direita da área e cruzou na medida para Haaland, que subiu e cabeceou, acertando a trave do goleiro adversário.

Após muita pressão, o Bournemouth não conseguiu mais aguentar e sofreu o primeiro gol. Doku começou a jogada pelo lado esquerdo e encontrou Rodri na entrada da área. O volante devolveu de primeira para o belga, que mandou de perna direita para o fundo das redes, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Com a vantagem no placar, o Manchester City aproveitou o bom momento e ampliou logo em seguida. Doku recebeu de Walker na direita, fintou o adversário e deixou para Bernardo Silva, que chegou de trás batendo de primeira com a canhota e mandando no cantinho do goleiro adversário, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Ainda no primeiro tempo, os citizens aumentariam com Akanji. O zagueiro aproveitou o rebote após finalização de Doku e desviou para o gol, 3 a 0.

Após o terceiro gol, a situação se acalmou até os 19 do segundo tempo, quando o Manchester City voltou a atacar com muita qualidade. Foden avançou pelo meio e passou para Doku. O belga invadiu a área e tocou para o inglês, que mandou uma bomba e ampliou para 4 a 0.

Aos 28, o Bournemouth ensaiou uma reação e conseguiu diminuir a vantagem dos citizens no placar. Aarons recebeu lançamento na ponta direita e cruzou rasteiro. Sinisterra estava bem posicionado para receber, fintar Walker e finalizar sem chances para Ederson, 4 a 1.

Mesmo tendo diminuído a vantagem dos donos da casa, o Bournemouth não conseguiu controlar o jogo e não demorou para sofrer o quinto. Doku dominou ainda no campo de defesa e fez excelente passa para Bernardo Silva. O português invadiu a área e mandou de cobertura na saída do goleiro, 5 a 1.

PUBLICIDADE

Por fim, Aké fechou a goleada aos 43. O holandês recebeu cruzamento de Oscar Bobb e só completou de peixinho, 6 a 1.

Better Collective