Maior cestinha da história da NBA, LeBron James atinge novo feito em pontuação
“The King” se tornou o primeiro jogador do melhor basquete do mundo a ultrapassar a casa dos 39 mil pontos
O Los Angeles Lakers deu um show para sua torcida na madrugada desta quarta-feira (22). Pela Copa da NBA, o Torneio In-Season, a equipe recebeu o Utah Jazz e venceu por 131×99.
Superiores do início ao fim, os donos da casa chegaram a abrir 39 pontos de vantagem. O destaque do time foi a atuação coletiva, com quatro reservas anotando ao menos 10 pontos. Anthony Davis teve boa noite com 26 e 16 rebotes, enquanto D’Angelo Russell garantiu 20 pontos e oito assistências. LeBron James teve números “modestos”, com 17 pontos, nove assistências e sete rebotes.
“The King” teve mais a comemorar além da vitória. Ainda no primeiro quarto da partida, se tornou o primeiro jogador da história da NBA a ultrapassar a marca dos 39 mil pontos na carreira. Com a pontuação de mais cedo, o veterano totaliza 39.012.
With this triple LeBron James has now scored 39,000 points in his NBA career 👏
🏆 NBA In-Season Tournament
🏀West Group A action on TNT pic.twitter.com/xfRaMOE1f7— NBA (@NBA) November 22, 2023
LeBron já havia se tornado o maior cestinha da história do melhor basquete do mundo na temporada passada. Em fevereiro, superou o recorde do lendário Kareem Abdul-Jabbar, que registrou 38.387 pontos em seu tempo como atleta.
Perto de completar 39 anos, o astro dos Lakers se encontra em sua 20ª temporada na NBA. Nesta edição, possui médias de 25.7 pontos, 8.1 rebotes e 6.6 assistências. Caso mantenha esse ritmo, o veterano precisará de mais 35 partidas para chegar aos 40 mil pontos.
Antes de pensar em mais uma marca histórica, “The King” e seus companheiros voltam às quadras na madrugada desta quinta-feira (23), às 00h30, quando recebem o Dallas Mavericks. A equipe angelina ocupa o 4º lugar da Conferência Oeste, com 10-6, enquanto os texanos vêm logo atrás em 5º, com 9-5.