PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Lula tem condições legais para votar nas eleições presidenciais do Corinthians? Entenda

Lula tem condições legais para votar nas eleições presidenciais do Corinthians? Entenda

Presidente da República tem direito ao voto nas eleições do Timão; político tem cargo vitalício no Parque São Jorge

Por Bruno Bravo Duarte em 13/11/2023 17:50 - Atualizado há 1 ano

Andressa Anholete/Getty Images

Torcedor do Corinthians, o presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, está apto para votar na eleição do clube. O evento será realizado no Parque São Jorge, no dia 25 de novembro.

Lula se tornou Conselheiro Vitalício do Timão ao receber o título do ex-presidente Alberto Dualib, em 2003. Desta forma, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) tem direito ao voto, mas ainda não confirmou a sua presença no pleito.

Vale ressaltar que o presidente da República se afastou do cargo durante as investigações da Operação Lava Jato. No entanto, o Corinthians optou por manter Lula na lista de sócios remidos do clube.

Disputa eleitoral no Corinthians

Lula tem vínculos com Andrés Sanchez e ainda mantém um bom relacionamento com Duilio Monteiro, o atual presidente do Corinthians. O político recebeu uma homenagem da diretoria alvinegra no jogo contra a Portuguesa, válido pelo Paulistão deste ano.

Em relação a eleição, Augusto Melo e André Luiz Oliveira disputam o cargo de presidente do Corinthians. Os conselheiros também terão que votar no Conselho Deliberativo do clube, que está distribuído em oito chapas.

Recuperação no Brasileirão

O Corinthians busca alternativas para se distanciar do Z-4 do Brasileirão Série A. No último domingo, o Timão venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre. Como resultado, o avlinegro assumiu a décima primeira posição com 44 pontos.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Bahia no dia 25 de novembro, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Exit mobile version