Home Futebol Luis Fabiano deixa Gabriel Jesus de lado e indica camisa 9 para o Brasil: “Apostaria”

Luis Fabiano deixa Gabriel Jesus de lado e indica camisa 9 para o Brasil: “Apostaria”

Ídolo do São Paulo acredita que o futebol nacional possui bons nomes para o setor na seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Reprodução

Reprodução

Titular da seleção brasileira no ciclo da Copa do Mundo de 2010, Luis Fabiano tomou conta da posição durante o período em questão. Porém, mesmo com vários artilheiros ao longo da história, a camisa 9 do time nacional, atualmente, não possui um dono. Sendo assim, ao mencionar que Endrick, Vitor Roque e Marcos Leonardo são boas opções disponíveis, o ex-jogador daria espaço para uma sequência envolvendo o atacante do Palmeiras.

Convocado por Fernando Diniz, Endrick fez sua estreia no Brasil, mas não iniciou entre os titulares diante de Colômbia e Argentina. Em 2024, com Vitor Roque à disposição após se recuperar de lesão, o jovem vendido ao Real Madrid terá que lutar bravamente para seguir no grupo da seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São jogadores com projeção, que são diferentes. Endrick, (Pela ordem): Vitor Roque e Marcos Leonardo. O John Kennedy precisa de mais jogos como titular, mas coloco ele nessa safra.”, disse Luis Fabiano ao canal Benja Me Mucho.

“O 9 da seleção brasileira, hoje, tá difícil. Como a gente não encontrou o titular da posição, eu vou nas apostas. Eu apostaria no Endrick. Bota lá, ‘vamo’ ver. De repente, a gente acha o 9. Infelizmente, a gente não encontrou um titular para a posição.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luis Fabiano vê Vitor Roque mais pronto que Endrick

Mesmo indicando Endrick como titular no Brasil, Luis Fabiano vê Vitor Roque como um jogador mais preparado no futebol profissional. Com mais experiência em relação ao futuro rival na Espanha, o atleta comprado pelo Barcelona deve retornar à seleção em breve.

“São dois grandes jogadores, eu achava que o Vitor Roque estava mais pronto que o Endrick, mas o Endrick começou a ter mais oportunidades. Em termos de características, eu vou no Vitor Roque. Não que o Endrick seja, mas o Vitor Roque teve mais cancha. Ele vai deitar (no Barcelona).”, afirmou.

Endrick: o jogador mais novo a ser convocado desde Ronaldo Loading official content
Endrick: o jogador mais novo a ser convocado desde Ronaldo
Com um bom desempenho pelo Palmeiras na reta final do Brasileirão, o atacante Endrick foi convocado por Fernando Diniz e pode superar recordes contra Colômbia e Argentina.
0 seconds of 45 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:45
00:45
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball
Better Collective