Antes mesmo da confirmação da contratação do técnico Tiago Nunes, a diretoria do Botafogo anunciou a dispensa de Lúcio Flávio do cargo de auxiliar permanente do clube. Após não vencer nas últimas seis partidas, o profissional não continuará treinando o elenco profissional de forma interina.
Em nota oficial publicada, a demissão partiu diretamente de John Textor, principal acionista da SAF do clube, assim como do departamento de futebol. “O Clube destaca o profissionalismo, comprometimento e caráter no período em que representou nossas cores no comando da equipe sub-23 e no desafio como técnico interino da equipe profissional”.
O retrospecto de Lúcio Flavio não é positivo, principalmente após assumir o time depois da demissão do técnico português Bruno Lage. Na época, o Botafogo tinha ainda sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão Série A em relação ao vice-líder na ocasião, o Red Bull Bragantino. Após oito jogos, o treinador interino deixa o time no segundo colocado, a dois pontos do atual líder, o Palmeiras, apesar de ter um jogo a menos que o Verdão.
A passagem breve do técnico fica marcada pelas viradas históricas, além da perda da liderança. Palmeiras e Grêmio tiveram grandes resultados que resultaram na perda de pontos importantes. No retrospecto, Lúcio Flavio sai do Botafogo após comandar o time em 8 jogos, com 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com 13 gols feitos e 14 recebidos.
Botafogo hoje
Apesar dos resultados negativos e da vice-liderança, o Glorioso ainda é o único time que depende de si mesmo para a conquista do Brasileirão. Assim, as próximas cinco partidas são cruciais para o título, sendo a próxima será como visitante contra o Fortaleza dia 23, às 19h (horário de Brasília).