Home Futebol Luciano resolve e São Paulo bate o Cruzeiro no Morumbi

Luciano resolve e São Paulo bate o Cruzeiro no Morumbi

Gol da vitória do Tricolor Paulista por 1 a 0 sobre a Raposa foi marcado por Luciano, que entrou no segundo tempo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Staff Images / Cruzeiro

Staff Images / Cruzeiro

No encerramento da 31ª rodada do Brasileirão Série A, o São Paulo levou a melhor sobre o Cruzeiro. Com um gol de Luciano na reta final da partida, o Tricolor Paulista venceu por 1 a 0 no Morumbi, nesta quinta-feira (02). O resultado afastou definitivamente o SPFC da ameaça de rebaixamento, enquanto a Raposa é o primeiro time fora do Z-4.

O Cruzeiro criaria a primeira grande oportunidade logo no início, com Rafael defendendo um chute desviado por Bruno Rodrigues na pequena área. Mesmo no Morumbi, a Raposa buscou o ataque diante do São Paulo desde o início. Já o Tricolor Paulista pouco ameaçava o gol de Rafael Cabral. O primeiro arremate com perigo do time da casa sairia aos 29 minutos com Wellington Rato, em posição irregular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partir daí, o São Paulo passaria a ter mais volume. Num erro de Filipe Machado no meio, James Rodríguez puxou um contra-ataque para o SPFC. O próprio colombiano obrigaria o arqueiro do Cruzeiro a uma grande defesa no canto esquerdo.

O São Paulo chegou a balançar as redes com Alisson, mas o VAR flagrou impedimento milimétrico do meio-campista tricolor. Na sequência, o Cruzeiro reclamou de um toque na mão de Rafinha na área, mas o pênalti não foi marcado por Wilton Pereira Sampaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luciano saiu do banco para resolver a partida a favor do São Paulo

O segundo tempo começou de forma semelhante ao primeiro, com a Raposa pressionando. Rafael foi obrigado a fazer duas grandes defesas em sequência, em conclusões de William e Matheus Jussa. Minutos depois, o goleiro do São Paulo sairia jogando errado com os pés, quase marcando um gol contra.

O Cruzeiro continuou insistindo em busca do primeiro gol da partida. Do banco de reservas, o goleiro reserva do Cabuloso, Anderson, seria expulso por reclamação. Com o domínio dos visitantes na etapa complementar, Dorival Júnior promoveu uma troca tripla. Um dos jogadores que entrou foi Luciano, pedido pelos torcedores do São Paulo.

PUBLICIDADE

A metade final da etapa complementar seguiu morna, até Erison obrigar Rafael Cabral a trabalhar. O goleiro celeste impediu o gol são-paulino em conclusão na pequena área. A resposta dos mineiros viria com um chute de Rafael Elias que bateu no travessão. No rebote, o arremate de Mateus Vital passou a centímetros do poste.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro acabou castigado pelas chances desperdiçadas. Em levantamento de Alisson pela esquerda aos 38 minutos, Luciano, que havia entrado na etapa final, cabeceou livre no canto esquerdo de Rafael Cabral. São Paulo 1 a 0. O próprio camisa 10 desperdiçaria uma boa oportunidade de ampliar. O Cruzeiro ainda teria a chance derradeira em cobrança de falta no último minuto, mas Bruno Rodrigues chutou por cima.

No fim, alívio para os são-paulinos, enquanto a ameaça de rebaixamento segue sendo um motivo de preocupação para os cruzeirenses.

Better Collective