PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Lucas Braga, do Santos, comenta sobre reta final do Brasileirão Série A: “Sequência é assustadora”

Lucas Braga, do Santos, comenta sobre reta final do Brasileirão Série A: “Sequência é assustadora”

Peixe é um dos clubes que ainda correm risco de rebaixamento no campeonato

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!
Raul Baretta/ Santos FC

Raul Baretta/ Santos FC

O Santos tem feito uma temporada muito abaixo da sua riquíssima história. Com campanha pífia no Brasileirão Série A, o clube da Vila Belmiro é um dos que briga pela permanência na elite para 2024.

Atualmente, o Peixe ocupa a 14ª posição com 42 pontos – cinco a mais do que o Cruzeiro, equipe que abre a zona de rebaixamento. No entanto, sob o comando do técnico Marcelo Fernandes, o time vem mostrando reação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernandes promoveu mudanças na maneira de jogar do Santos desde que assumiu interinamente – antes do triunfo diante do Bahia, na Fonte Nova, de virada, por 2 a 1. E uma delas foi a entrada de Lucas Braga na lateral-direita. Atacante de origem, o camisa 30 tem sido um dos pilares da equipe na recuperação.

Inclusive, com Braga de titular, a defesa do Alvinegro Praiano encerrou uma sequência incômoda dentro do Campeonato Brasileiro: foram 21 rodadas seguidas sofrendo gols. Porém, nos últimos três jogos (contra Cuiabá, Goiás e São Paulo, respectivamente) o cenário mudou e a equipe não foi vazada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estou fazendo parte do sistema defensivo agora e chegar nessa marca de três gols sem sofrer gols é muito importante. Era um problema crônico nosso, tomando gols principalmente nos primeiros minutos dos jogos, o que acabava nos abalando. Hoje não estamos mais sofrendo com esse problema e é um fator muito importante para conseguirmos as vitórias”, comemorou o polivalente jogador.

Santos e a luta contra o rebaixamento

O Santos ganhou duas semanas de folga, já que o Campeonato Brasileiro está pausado por conta da Data Fifa. Dessa forma, a equipe ganhou um tempo a mais de preparação para o próximo duelo que abre a dura sequência de quatro rodadas, as últimas da competição.

No próximo dia 26 (domingo), o Peixe encara o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

De olho no Fogão e nos demais adversários, Lucas Braga destacou a importância das duas semanas livres para descanso e treinamentos, tendo em vista a maratona de oito jogos em menos de um mês que o clube encarou recentemente.

PUBLICIDADE

“Essa pausa foi de grande ajuda para nós. Eu costumo falar que essa sequência é assustadora. São jogos a cada dois, três dias, com o período de treinamento e recuperação sendo muito curto. E isso acaba desgastando muito e causando a lesão em vários atletas. Então essas duas semanas apenas de descanso e treino vai ser importante demais nessa reta final de temporada”, finalizou.

Além do Botafogo, o Santos terá pela frente Fluminense (em casa) e Athletico-PR (fora de casa), encerrando sua participação na Série A de 2023 contra o Fortaleza, na Vila Belmiro.

Better Collective