
Lívia Nepomuceno - Jornalista da Band
O Flamengo ficou distante da última chance de título da temporada. Nesta quarta-feira (29), o Rubro-Negro do técnico Tite levou 3 a 0 do Atlético-MG em pleno Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão Série A.
O resultado fez o time carioca cair para a quarta colocação com 63 pontos, três na frente do líder Palmeiras.
Logo após a partida, Lívia Nepomuceno protestou contra a diretoria do Flamengo em suas redes sociais. No Instagram, a jornalista da Band fez duras críticas ao presidente Rodolfo Landim e ao vice de futebol Marcos Braz:
“Nem sempre há justiça no futebol. Hoje tivemos! Depois de uma temporada com um ‘planejamento’ pífio, vexatório, amador, seria no mínimo incoerente o Flamengo terminar comemorando um título”, protestou a comentarista do Apito Final.
“2023 foi um soco no estômago do torcedor do Flamengo”
Lívia Nepomuceno lembrou do episódio da dispensa de Dorival Júnior, mesmo com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores:
“Esse projeto falido começou em dezembro, quando essa gestão amadora decidiu jogar no lixo o trabalho feito até então. A tragédia era anunciada!! Escolhas erradas, baseadas em que? No achismo?
Apostaram em profissionais que não tiveram competência, não deixaram saudades por onde estiveram. Destroçaram o elenco”, disparou.
A apresentadora ironizou os principais dirigentes do Flamengo, citando as lamentações dos torcedores rubro-negros com os títulos perdidos no ano:
“Parabéns Landim e Marcos Braz que seguem por aí jorrando dinheiro para indenizações da incompetência. Terminamos 2023 repetindo a pergunta, na espera de uma resposta que jamais termos.
Escolhas baseadas em quê? 2023 foi um soco no estômago do torcedor… ou melhor no queixo!!!”, concluiu Nepomuceno.