Dono de uma carreira vitoriosa na Europa, o atacante Cavani reforçou o Boca Juniors com a temporada 2023 já em andamento e logo se tornou um dos principais nomes do futebol sul-americano.
O uruguaio foi contratado com um objetivo principal: ajudar o time xeneize a conquistar um título de Copa Libertadores que não vem desde 2007. Pode-se dizer que a relação entre as partes juntou a fome com a vontade de comer.
Apesar de ter defendido clubes importantes do futebol mundial como Napoli, PSG e Manchester United, Cavani não conquistou títulos internacionais por nenhum clube.
A temporada 2019/2020 foi a que ele ficou mais perto de levantar um troféu internacional. Na final de Uefa Champions League, o PSG perdeu por 1 a 0 para o Bayern de Munique.
A única vez que o artilheiro foi campeão internacionalmente ocorreu em 2011. Naquele ano, a seleção uruguaia venceu a Copa América após derrotar o Paraguai por 3 a 0, na final disputada em Buenos Aires.
Cavani ajuda Boca Juniors na Libertadores
O uruguaio foi titular em todos os cinco jogos eliminatórios da competição que disputou. Cavani fez o gol no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras.
O jogo marcou a classificação do Boca Juniors para a final. A vaga só foi garantida após disputa de pênaltis e o atacante teve a cobrança defendida por Weverton.
A expectativa é de que ele seja titular na final do próximo sábado (4) contra o Fluminense. O jogador foi poupado das partidas mais recentes e deve formar dupla de ataque com Merentiel. A final está marcada para começar às 17h, no estádio Maracanã.
Números gerais
De acordo com dados do site Ogol, Cavani marcou três gols em 13 jogos que disputou pelo Boca Juniors. Ele balançou as redes contra Palmeiras, Platense e Talleres.