Diretoria merengue decide trocar chefe do departamento médico após problemas físicos do jovem talento turco
O Real Madrid vai demitir o chefe de seu departamento médico, Niko Mihic. A informação do jornal espanhol Marca é de que o clube perdeu a confiança no profissional após a longa lesão de Arda Güler, uma das jovens promessas do elenco.
Mihic estava no cargo desde 2017. No entanto, nas últimas temporadas, o gigante espanhol tem ficado cada vez mais insatisfeito com o desempenho apresentado pelo setor. Os problemas físicos do jovem turco foram a gota d’água.
O meio-campista, que também despertou interesse do Ajax e Barcelona na última janela de transferências, veio do Fenerbahçe, mas ainda não estreou oficialmente na equipe merengue. Güler chegou ao time merengue com uma pequena lesão no menisco, e Mihic achou melhor optar por uma terapia conservadora.
Isso significava que Güler deveria principalmente descansar e não ser operado, o que gerou bastante discussão interna. Desde então, ele sofreu vários contratempos e até mesmo lesões musculares. Isso fez com que Mihic fosse substituído pelo cirurgião ortopédico Manuel Leyes, o qual acabou operando o jovem atleta.
Com a situação, a confiança do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, no chefe médico caiu para zero. Assim, o mandatário optou pelo desligamento, que ainda não foi confirmado oficialmente. Segundo o Marca, Felipe Segura Ortiz, que trabalha no clube há dois anos, é o favorito para assumir o cargo.
Real Madrid hoje
Por conta da Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções, os comandados pelo técnico Carlo Ancelotti voltam a campo somente no dia 26, quando visitam o Cadiz pela LaLiga. Na competição, a equipe ocupa a vice-liderança, com 32 pontos, dois a menos que o Girona, sensação da temporada e 1º colocado.
Na Champions Legue, os merengues venceram os quatro jogos e são líderes isolados do Grupo C, com 12 pontos, cinco à frente do Napoli.