Landim surpreende e Flamengo toma decisão envolvendo Bruno Henrique
Presidente rubro-negro define postura sobre futuro do atacante
No final de outubro, Flamengo e Bruno Henrique chegaram a um acordo de renovação de contrato por mais três anos. Depois de longas rodadas de negociação, onde até o Palmeiras acenou com uma proposta astronômica ao atacante, prevaleceu a boa relação e desejo do atleta. Entretanto, o presidente Rodolfo Landim ainda não deu o ‘sim’, o que tem gerado grande repercussão nos bastidores.
Neste domingo (26), Jorge Nicola trouxe mais detalhes sobre este assunto. Em contato com representantes do atacante, de fato, Landim não bateu o martelo.
“Conversei com uma pessoa do estafe do Bruno Henrique e ela admitiu que até agora a renovação segue emperrado por conta do presidente Rodolfo Landim. Perguntei para esta pesssoa se há alguma justificativa. Ela me disse que somente o Landim pode responder. Desta forma, Bruno Henrique está em compasso de espera sem entender este travamento de uma negociação que já estava fechada. Será que o Landim está esperando um bom desempenho do Bruno Henrique para validar este contrato?”, diz Nicola.
A princípio, onnovo contrato de Bruno Henrique será válido até dezembro de 2026. Havia uma divergência em relação ao tempo. Inicialmente o Flamengo ofereceu um ano, subiu para dois, mas após diversas reuniões as partes chegaram a um entendimento pelos três anos. Neste período, o Palmeiras chegou forte para efetuar a contratação, mas prevaleceu a vontade do atleta.
Flamengo tem primeiro reforço para 2024
De acordo com Nicola, Nicolás De La Cruz, meia de 26 anos tem tudo para ser reforço do Flamengo. O clube carioca já teria tudo acertado com atleta e um princípio de acordo com o River Plate, restando apenas detalhes.
“Agora sim a coisa está absolutamente encaminhada. Dá pra dizer que pequenos detalhes burocráticos separam o meia uruguaio do Flamengo. Até o River Plate já se convenceu de que o melhor a se fazer é negociar o atleta. As conversas estão avançadas e o River aceitou o parcelamento sugerido pelo Flamengo. Ele chega ao Rio de Janeiro a partir de janeiro ao custo de 16 milhõs de dólares”, crava Nicola.