Juventus, sendo um dos maiores clubes da Europa, tem seus olheiros em diferentes partes do continente. Acontece que a Vecchia Signora poderia ter feito reforços de sucesso. De acordo com Matteo Tognozi, ex-chefe de olheiros da Juventus, em entrevista para o portal ‘Tuttosport’, Jude Bellingham e Erling Haaland poderiam ter ido para o gigante italiano. No final, ambos foram para o Borussia Dortmund.
“Isso é uma grande pena. Em 2019, estávamos perto: conheci ele e sua família, mas o rapaz decidiu continuar seu caminho de desenvolvimento em Birmingham”, disse sobre Bellingham no Tuttosport. Não foi somente a estrela da seleção inglesa que ‘escapou’ da Juventus. O artilheiro do Manchester City também teve chances de vestir a camisa alvinegra.
“Estávamos realmente a um passo de Erling Haaland. Em novembro de 2017, quatro meses antes, o norueguês foi um dos primeiros contatos que fiz na Juve. Eu o tinha em mãos, a ideia era levá-lo para a Juventus Reserve, mas a operação foi considerada muito cara para a Academia”, lamentou Matteo Tognozi.
“Naquela época, ele ainda estava no banco de reservas em Molde, mas depois de algumas semanas começou a jogar e a marcar”, revelou o ex-chefe de olheiros da Juventus. No período citado por Matteo, Erling Haaland tinha cerca de 17 anos e ainda atuava por um clube da Noruega.
Com Erling Haaland e Jude Bellingham em outros times, Juventus busca a liderança do Campeonato Italiano
O relato do ex-chefe de olheiros da Vecchia Signora pode gerar lamentações entre os torcedores, ja que a equipe poderia ter os craques que foram para os Cityzens e Blancos, respectivamente. Apesar disso, os fato desenrolaram de maneira distinta e a Juventus tem outros desafios a enfrentar.
O clube de Turim terá pela frente missão complicada neste final de semana. No domingo (26), a Juventus disputa o Derby D’Italia, em casa, contra a Inter de Milão, a partir das 16h45 (de Brasília). No momento, a Vecchia Signora ocupa a vice-liderança da Série A, com 29 pontos, enquanto o clube de Milão lidera a competição, com 31 pontos.