O silêncio dos torcedores do Botafogo, no quarto gol do Grêmio, deu o tom do roteiro de cinema criado pelo próprio time nesta reta final do Brasileirão Série A.
O Glorioso vencia por 3 a 1, mas cedeu a virada por 4 a 3 para o Grêmio, na noite desta quinta-feira (09.11), em jogo válido pela 33ª rodada, em São Januário.
Agora, além de ser a quarta derrota consecutiva do Botafogo, o time ‘queimou’ a gordura conquistada ao longo dos últimos meses.
Assim, logo após o jogo, Júnior Santos, atacante do Glorioso, falou com a imprensa e demonstrou muito abatimento, mas pediu uma volta por cima.
“O sentimento é de tristeza de todos, agora, como eu já falei anteriormente, temos que dar a volta por cima, temos que reconhecer que o momento não é bom, mas que estamos fazendo um grande campeonato, ainda estamos em primeiro lugar, e agora é a hora de darmos uma resposta já no próximo jogo. Temos que dar o nosso melhor e reconhecer onde erramos”, pontuou Júnior Santos.
O jogador ainda disse que é uma situação muito frustrante, e que a resposta não pode aguardar, que o próximo jogo, agora, é o mais importante.
O Botafogo sofreu a segunda virada em menos de uma semana
Vale citar que esse foi o segundo jogo, em casa, que o time sofreu um ‘apagão’ e mais uma virada dolorida.
Uma semana antes, o Palmeiras, também adversário direto, virou o jogo, depois do Glorioso fazer um 3 a 0.
Agora, foi a vez do Grêmio, de Suárez, que marcou três gols, e também fez um 4 a 3.
Apesar de algumas mudanças, no lado esquerdo da defesa do Botafogo, que teve Marçal, capitão, no banco e Hugo como titular, com Eduardo também na reserva dando lugar a Danilo Barbosa, que foi importante na ligação entre a defesa e o ataque, o Botafogo sucumbiu no segundo tempo.
Por fim, para buscar uma reabilitação no Brasileirão, o Botafogo vai até o interior de São Paulo para enfrentar o Red Bull Bragantino, com o jogo marcado para domingo (12.11), às 16h.