O Brasileirão 2023 cumpriu neste meio de semana a agenda de quatro jogos remarcados e já inicia a partir desta sexta-feira (24), a disputa da 35ª rodada. No páreo pelo título, o Botafogo ficou no empate com o Fortaleza e agora não depende mais de si para faturar a conquista. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri praticamente tirou o Glorioso da briga.
“E o Botafogo quase acaba de descer a ladeira”, disparou Juca Kfouri no título do texto opinativo. Ao longo da matéria, Juca trouxe pontos cruciais do jogo e deficiências apresentadas pelo time de General Severiano, que agora tem o Flamengo em seu encalço no Brasileirão.
“Em bom português, nem que o Glorioso virasse, tão bisonha a atuação, o torcedor não teria motivos para acreditar no título. Com o empate, então, muito menos, atrás do Palmeiras que ficou e sob o risco de ser superado também pelo Bragantino caso os paulistas derrotem o Flamengo daqui a pouco”, complementou o comentarista sobre o desempenho do time alvinegro, antes, de fato, do rubro-negro conquistar o resultado importante.
‘Eliminado’ na opinião de Juca Kfouri, Botafogo passa a depender de outros jogos para ficar com título do Brasileirão
Ocupando a vice-liderança na Série A, o Botafogo aparece com 61 pontos, um a menos em relação ao líder Palmeiras. O Flamengo, com o triunfo simples diante do Red Bull Bragantino, chegou aos 60 tentos e entrou de vez na briga, que ainda conta com Grêmio (59 pontos), Bragantino (59 pontos) e Atlético-MG (57 pontos).
No próximo final de semana, o topo da tabela pode trocar de mãos novamente. O Verdão visita o Fortaleza, no Castelão, enquanto o Fla encara o já rebaixado América-MG. O Glorioso recebe o Santos, no Nilton Santos, com a missão de findar o incômodo jejum de sete partidas. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, tem pedreira na 35ª rodada do Brasileirão, uma vez que encara o Atlético-MG, fora de casa, enquanto o Massa Bruta visita o Internacional.