
Reprodução
Desbancado em mais uma virada espetacular no Brasileirão, o Botafogo vem lidando com uma crise na reta final da competição. Após ser vencido pelo Palmeiras, a equipe alvinegra viu o mesmo roteiro se repetir diante do Grêmio, já que abriu uma vantagem no placar, mas o adversário, desta vez com show de Suárez, conseguiu a virada.
Neste cenário, Juca Kfouri demonstrou pessimismo com o futuro do Botafogo na sequência do Brasileirão. Ainda que o clube esteja ocupando a liderança e com um jogo a menos, houve uma sinalização de que o emocional dos jogadores está totalmente abalado, motivo pelo qual o título está mais distante do que nunca.
“De todos os candidatos ao título, acho que o Botafogo é o que não tem a menor condição de ser campeão. É curioso porque fala-se em substituir o treinador, mas eu acho que o problema do Botafogo a essa altura não é mais substituir o treinador, o Botafogo precisava contratar Dr. Freud, porque estou para ver um time psicologicamente e emocionalmente tão frágil como o Botafogo. Ao tomar o segundo gol do Grêmio, não foi nem o terceiro, estava evidente que o Botafogo ia tomar a virada, porque o time simplesmente desmontou ao tomar o segundo gol, a exemplo do que havia acontecido contra o Palmeiras.”, disse Juca Kfouri, no programa Posse de Bola.
Por fim, Juca elegeu o Flamengo como maior candidato para ficar com o troféu do Brasileirão. Isso porque o jornalista considera que o Rubro-Negro possui a tabela mais favorável nas rodadas finais do campeonato, tendo em vista os jogos como mandante contra Red Bull Bragantino, Fluminense, Atlético-MG e Cuiabá.
“O campeonato, do ponto de vista da emoção, justifica que se diga que é o mais equilibrado do mundo, que é o único campeonato que você não tem certeza alguma antes de começar, por mais que você liste favoritos. Agora, sem nenhuma ‘zika reversa’, essa bobagem que inventaram e que pegou, olhando a tabela, ao que tudo indica, o maior candidato ao título mora na Gávea.”, analisou.