Desde o início deste ano, vem se falando sobre o sonho do Fluminense de contratar o veterano Thiago Silva, do Chelsea e a dificuldade de fazer isso, já que o zagueiro segue jogando em alto nível e é muito valorizado no time londrino.
Na temporada passada, essa possibilidade já esteve em pauta, porém, o veterano acabou optando por permanecer em Stamford Bridge e aceitar uma proposta de renovação contratual. Com isso, o “sonho” do Fluminense foi adiado para junho de 2024, quando a atual temporada europeia se encerra, entretanto, ainda pode haver entraves para isso, de acordo com informações do “Daily Mirror”.
Thiago Silva tem contrato até junho de 2024, porém, como é um líder no vestiário do Chelsea, mesmo com 39 anos, os ingleses estariam cogitando manter o jogador por mais tempo, apostando no desejo da família dele em permanecer na Inglaterra como um trunfo.
Segundo o jornal, a família de Thiago Silva está adaptada à Inglaterra, com seus filhos jogando nas categorias de base do Chelsea. Apesar disso, o Fluminense ainda não desistiu da equipe e quer repetir o que fez com Marcelo, trazendo o atleta para terminar sua carreira atuando pelo atual campeão da Copa Libertadores da América.
Thiago Silva se tornou um ídolo no Chelsea
O veterano brasileiro se mudou para os blues em 2020 e essa acabou por se mostrar uma das decisões mais acertadas de sua carreira. Desde que trocou o PSG pelo Chelsea, o zagueiro conquistou a Champions League e ganhou um nível de idolatria em Londres que nunca conquistou no clube parisiense.
Com contrato até 2024 e muito prestígio junto à torcida e a direção do Chelsea, não seria uma surpresa se o veterano optasse por estender sua passagem por Stamford Bridge.