Pivô anotou mais um triplo-duplo e comandou o Denver em seu terceiro triunfo consecutivo
Em clima de “revanche”, o Denver Nuggets voltou a enfrentar o Houston Rockets na noite desta quarta-feira (29). Desta vez no Colorado, os donos da casa venceram por 134×124.
Pode-se dizer que a grande “surpresa” da partida foi Michael Porter Jr. Com sete arremessos convertidos da linha de três, em 12 arriscados, o jogador anotou 30 pontos e 10 rebotes, além de cinco assistências. Nikola Jokic comandou a equipe novamente, com 32 pontos, 15 assistências e 10 rebotes. O bi-MVP (Most Valuable Player) acertou 12 dos 19 arremessos de quadra, além de não conceder nenhum turnover.
O sétimo triplo-duplo da temporada foi especial. Registrando ao menos 30 pontos, 15 assistências e 10 rebotes em uma única partida pela terceira vez na NBA, desempatou com Magic Johnson e Wilt Chamberlain e se isolou no quesito.
He’s the triple double king!
Jokić on tonight’s win and Jamal back on the court 👇#MileHighBasketball pic.twitter.com/o9nav0o80r
— AltitudeTV (@AltitudeTV) November 30, 2023
Jokic segue na 4ª posição geral do ranking dos dígitos triplos, totalizando 112 na carreira. À frente dele, apenas o lendário armador do Los Angeles Lakers, com 138, Oscar Robertson (181) e Russell Westbrook (198), do Los Angeles Clippers.
A terceira vitória seguida dos Nuggets levou a equipe ao 2º lugar da Conferência Oeste da NBA, atrás apenas da “sensação” Minnesota Timberwolves. Com retrospecto de 13-6, o time volta às quadras na madrugada de sábado (02/12), à meia-noite, quando visita o Phoenix Suns.