Home Futebol Joia do Palmeiras relembra que foi dispensado por rival na base

Joia do Palmeiras relembra que foi dispensado por rival na base

Zagueiro do Verdão é uma das apostas de Abel Ferreira para o futuro do clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras se tornou nos últimos anos, um time muito forte nas categorias de base. O Verdão conquista diversos títulos na base e depois no profissional com esses garotos em campo.

PUBLICIDADE

Foi assim, por exemplo, que o Palmeiras venceu duas Libertadores. Nas duas conquistas, vimos diversos garotos da base sendo protagonista em jogos importantes.

Agora, o Verdão tem uma nova safra de garotos que estão no time profissional, como Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Luis Guilherme, Kevin e Endrick.

PUBLICIDADE

Joia relembra dispensa no rival

Em entrevista exclusiva à ESPN, o zagueiro Naves, de 21 anos, relembrou o seu início de carreira e contou que foi dispensado pelo Santos.

“Meu início foi em uma escolinha perto de casa chamada ‘O Grande Lance’. Fiquei pouco tempo lá, mas agradeço demais as pessoas que até hoje fazem parte da minha vida.”

“De lá, fui para o futsal do Santos e ao campo. Fiquei dos 10 aos 14 lá até ser dispensado. Depois, fui para a Portuguesa Santista. Fiquei entre 2016 e 2017 lá e a partir de outubro cheguei no Palmeiras”, contou Naves.

Inspirações no Palmeiras

Ainda à ESPN, Naves conta que se inspira no trio de zaga titular do Palmeiras e revela o que mais admira em cada jogador.

PUBLICIDADE

“Luan, Gómez e Murilo são espelhos para nós da base. São pessoas do bem, me orientam, fazem com que eu vá sempre pelo melhor caminho. Eu tento ter a minha característica mesmo aprendendo. Cada um é de uma forma. Eu tento ser, com o que cada um têm de melhor.”

“O ponto principal do Gómez é a raça, do Murilo é a bola aérea e do Luan é o passe, bola longa. Eu trabalho para ser os três em um só. Eu me destaco nos acertos de passe. Acho que é o meu melhor”, disse o zagueiro.

Próximos compromisso do Palmeiras

Na liderança do Brasileirão, o Verdão tem mais quatro jogos para encerrar o campeonato e buscar o bicampeonato seguido.

O time volta a campo no próximo domingo (26), às 18h30, contra o Fortaleza, fora de casa. Por fim, encerra o Brasileirão contra América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).

PUBLICIDADE
Better Collective