Home Futebol John Textor diz em texto que Brasileirão Série A teve ‘integridade corrompida’

John Textor diz em texto que Brasileirão Série A teve ‘integridade corrompida’

Acionista majoritário da SAF do Glorioso se manifestou em seu site para criticar arbitragem da competição e CBF

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Reprodução - Premiere

Reprodução - Premiere

Acionista majoritário da SAF do Glorioso se manifestou em seu site para criticar arbitragem da competição e CBF

A reclamação do Botafogo e de seu principal dirigente, John Textor, contra a arbitragem da competição, voltou a se fortalecer nesta sexta-feira. O acionista majoritário do clube postou em seu site uma mensagem novamente criticando erros que aponta contra seu time no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empresário afirmou ver o atual campeonato com a ‘integridade corrompida’, acusando o que vê como ‘erros e abusos de processos’ dos árbitros, em especial em partidas do clube, neste caso o prejudicando, e favorecendo times que seriam rivais diretos do Alvinegro na disputa pela taça.

“Eu acredito que o Brasileirão 2023 está com a integridade corrompida por erros e abusos de processos. Eu acredito convicentemente que tantos erros de arbitragem resultaram em perda de pontos para o Botafogo e outros times e adição de pontos para rivais-chave que nos perseguem”, disse Textor na nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tal texto vem na esteira de uma publicação feita pelo americano nesta semana, na qual apontou como esta seria com os ‘pontos justos’ no qual aponta os erros contra seu clube. Nesta, se fossem aplicados os critérios de lances nos quais indicou lances cujas marcações pelos árbitros teriam supostamente prejudicado seu clube e beneficiado seus rivais,

Na tabela de ‘pontos justos’ publicada originalmente por John Textor, o Botafogo teria 21 pontos a mais que o Palmeiras na visão do estudo do dirigente e seria líder do Brasileirão. A nova publicação revisou tal projeção e passou a indicar que, caso os erros apontados pelo dirigente não existissem, a diferença da ‘tabela real’ seria de 18 pontos entre o Glorioso e o Verdo

Textor também afirmou que quer se encontrar com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na qual quer explicar a tal tabela e também várias declarações sobre o assunto, algumas delas que geraram até processo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, por conta de acusações de ‘corrupção’ feitas pelo americano após a derrota de virada para o Palmeiras. Estas negadas pelo dono da SAF botafoguense.

PUBLICIDADE

“Quero deixar claro que não fiz quaisquer acusações de corrupção financeira, não fiz alegação alguma contra o Ednaldo ou qualquer outra pessoa e deixei claro que o termo ‘corrupt’ (‘corrupto’) é usado muitas vezes na minha língua”, declarou.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial