Uma pequena dor de cabeça surgiu para a delegação brasileira que está na disputa dos Jogos Pan-Americanos do Chile.
Segundo informações do jornal chileno La Tercera, dois homens invadiram a Vila Olímpica, construída na Comuna de Cerillos, por um corte em uma cerca e invadiram o depósito de material do Brasil. Ao chegar lá, os meliantes roubaram camisetas e macacões dos brasileiros. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 2 de novembro.
A Polícia do Chile prendeu os dois homens adultos a meia quadra do prédio do Brasil. As forças de segurança recuperaram os objetos roubados.
“Fomos informados que duas pessoas haviam entrado na nossa tenda e tinham roubado algumas coisas. Mas os policiais chegaram rápido e conseguiram ver o que foi levado e conseguimos recuperar o material”, comentou a atleta Joyce Arriez, atleta do Brasil a publicação chilena.
Ainda de acordo com a Polícia, esse foi o único caso de roubo, registrado em todo perímetro da Vila Panamericana.
Time Brasil se consolida em segundo no quadro de medalhas
Faltando pouco mais de três dias para o fim dos Jogos Panamericanos, o Time Brasil se consolida na segunda colocação do quadro de medalhas da competição.
Até o momento, os brasileiros somam 136 medalhas no total: 40 de ouro, 53 de prata e 43 de bronze. Os EUA lideram a contagem com 191 medalhas, o Canadá aparece em terceiro com 116. Já na quarta colocação vem o México registrando 94 e a Colômbia fecha o top 5 com 53.