O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, vai ter que ‘quebrar’ a cabeça para o jogo contra o Athletico-PR, marcado para este sábado (04.11), pelo Brasileirão Série A para escalar a sua zaga, pois os titulares Gustavo Gómez e Murilo receberam o terceiro amarelo e estão fora.
Assim, sem seus principais jogadores defensivos, Abel tem algumas dúvidas, mas apenas dois zagueiros restantes no elenco: Luan e Naves.
Dessa maneira, o técnico do Verdão deve voltar ao esquema 4-3-3, colocando mais um atacante de velocidade pelas pontas.
Outra ideia seria recuar Marcos Rocha para a função de terceiro zagueiro, o que já aconteceu algumas vezes nesta temporada. Dessa forma, Abel conseguiria manter o esquema de três defensores, que ajudou o time a embalar quatro vitórias consecutivas no Brasileirão.
Ainda, outra possibilidade, que não parece que será adotada, é que um dos volantes, como Zé Rafael, jogue como zagueiro em uma linha de três.
O Palmeiras também tem problema de suspensão no ataque
No ataque, o Palmeiras terá o desfalque do atacante Rony, que também estava pendurado e tomou o terceiro cartão amarelo. Entretanto, o jogador não vinha atuando como titular e sua ausência não deve ser um grande problema, com muitas opções de atacantes para entrarem no Verdão.
Provavelmente, o Verdão deve jogar contra o Athletico-PR com Weverton; Marcos Rocha, Luan e Naves; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.
Se vencer no sábado, o Verdão tira os três pontos do líder Botafogo, que tem um jogo a menos.
Por fim, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR neste sábado (04.11), às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pois o Allianz Parque terá um evento.