Adeus crise? O Palmeiras voltou a jogar o futebol que o credenciou a ser favorito nas competições que disputa e agora, com a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no sábado (04.11), alcançou o quinto triunfo consecutivo.
Assim, o resultado deu ao Verdão a sua maior sequência de vitórias desde o início do Brasileirão de 2023.
Vale lembrar que Endrick vem sendo o grande nome do Palmeiras e ainda foi o responsável pelo gol da vitória que deixou o clube na liderança da competição com 59 pontos, empatando com o Botafogo, que tem dois jogos a menos.
De maneira contrária, antes do ‘embalo’ das vitórias, o Verdão vinha de uma sequência de quatro derrotas (Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos e Atlético-MG), e com a perda do foco, queda na Libertadores, parecia que o time lutaria apenas pelo G-4.
O técnico do Palmeiras Abel Ferreira mudou o esquema tático da equipe
Agora, com mudança de esquema tático feita pelo técnico Abel Ferreira com três zagueiros, o Palmeiras entrou em campo cinco vezes e venceu todas.
Vale citar que entre essas vitórias, podemos destacar a goleada por 5 a 0 contra o arquirrival São Paulo, e a épica virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, após o jogo terminar o primeiro tempo com um 3 a 0 para o time carioca.
Além dessas partidas, o Palmeiras venceu também o Coritiba, Bahia e, por último, o Athletico-PR, neste último sábado (04.11).
Agora, por fim, para chegar a marca de seis vitórias consecutivas, o Verdão volta a campo nesta quarta-feira (08.11), quando enfrenta o Flamengo, pela 33ª rodada do Brasileirão Série A, no Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro).