Jogo do Flamengo hoje tem dois desfalques de última hora
Rubro-Negro recebe a visita do Red Bull Bragantino hoje à noite, no Maracanã, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão
Depois da parada do Brasileirão para a Data FIFA, o Flamengo volta a campo hoje (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida atrasada válida pela 30ª rodada.
Para o confronto, o Rubro-Negro confirmou mais dois desfalques de última hora, já que o meio-campista Allan e o zagueiro David Luiz não foram relacionados, segundo o Globo Esporte.
A decisão de deixar os dois jogadores de fora do duelo foi tomado pela comissão técnica de Tite com o objetivo de aprimorar o condicionamento físico dos atletas.
Tanto Allan quanto David Luiz já voltaram a treinar normalmente com os demais após se recuperarem de problemas físicos.
Além dos dois jogadores, o atacante Gabigol também será desfalque para a partida, pois cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no clássico com o Fluminense.
A provável escalação do Flamengo é a seguinte: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
Para manter a chance de ainda conquistar o título do Brasileirão, o Rubro-Negro precisa vencer o duelo de desta noite, já que atualmente é o sexto colocado, com 57 pontos contra 59 da equipe paulista, que aparece na quarta colocação.
Flamengo x Red Bull Bragantino
30ª rodada – Brasileirão
Data e horário: Quinta-feira, 23 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Premiere
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC) (árbitro); Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) (auxiliares); Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) (VAR)
Flamengo
Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís; Pulgar (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite
Desfalques: Gabigol (suspenso), David Luiz e Allan (aprimoramento físico)
Red Bull Bragantino
Cleiton; Hurtado, Luan Patrick, Léo Ortiz, Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista, Vitinho e Mosquera; Eduardo Sasha e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha
Desfalques: Léo Ralpe (suspenso); Matheus Gonçalves (cláusula contratual)