Raposa conseguiu vencer o goleiro Tadeu nos acréscimos
O Cruzeiro pressionou, mas na base da insistência conseguiu vencer o Goiás, hoje (27) por 1 a 0, na Serrinha, no duelo que encerrou a 35ª rodada do Brasileirão. O jovem Robert saiu do banco de reservas e fez o gol que deu a vitória à Raposa aos 50 minutos do segundo tempo.
O resultado foi péssimo para o Goiás, que seguiu na 18ª colocação, com 35 pontos ganhos, e pode ter a queda confirmada na próxima rodada se não vencer o Grêmio, fora de casa.
O Cruzeiro conseguiu deixar o Z-4 e aparece na 13ª colocação, com 44 pontos, três a mais que o Bahia, que retornou ao Z-4.
Cruzeiro é superior no primeiro tempo
Pressionado pela sequência ruim de resultados e pela possibilidade de um novo rebaixamento à Série B, o Cruzeiro iniciou o jogo pressionando o Goiás.
A Raposa apostou na rápida movimentação ofensiva para confundir a marcação esmeraldina.
O primeiro tempo foi de domínio cruzeirense. Antes dos 30 minutos, o goleiro Tadeu fez duas grandes defesas em finalizações de Bruno Rodrigues e Wesley e evitou que o time visitante saísse em vantagem. Mateus Pereira teve ótima oportunidade, porém, finalizou para fora.
O Goiás só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez, aos 39. Vinícius cruzou da esquerda, Matheus Babi ajeitou para Guilherme. O atacante não pegou bem na bola e Rafael Cabral defendeu com tranquilidade.
Nos acréscimos, o Cruzeiro pediu pênalti após Oyama, do Goiás, puxar Wesley pela camisa dentro da área. O árbitro Ramon Abatti Abel nada marcou e o VAR não recomendou o lance.
Ritmo da Raposa cai no segundo tempo, mas a vitória vem nos acréscimos
O Cruzeiro teve a primeira grande chance da etapa final para abrir o placar. Aos nove, Mateus Vital, com chute cruzado, parou em Tadeu.
O Goiás perdeu a sua melhor chance aos 24. Machado errou na inversão de bola e deu de presente para Vinícius, que sem marcação, chutou cruzado nas mãos de Rafael.
A Raposa perdeu intensidade, embora não tenha deixado de atacar em busca da vitória.
Por outro lado, o Goiás cresceu nos minutos finais. Aos 34, Dieguinho chutou de longe, a bola desviou na marcação e quase surpreendeu Rafael. Após batida de escanteio, Breno subiu no terceiro andar e testou por cima do gol.
Nos acréscimos, o Cruzeiro foi para cima em busca dos três pontos e foi premiado aos 50. O jovem atacante Robert, que substituiu o volante Machado aos 38 do segundo tempo, fez o gol da vitória no apagar das luzes.
Próximos jogos das equipes
O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), contra o Grêmio, na Arena tricolor. Uma hora mais tarde, o Cruzeiro recebe o Athletico-PR, no Mineirão.