
Filipe Luís vai aposentar
O lateral Filipe Luís vai deixar o futebol profissional. O jogador confirmou sua aposentadoria, segundo o Ge, e vai se despedir no duelo contra o Cuiabá, nest domingo (03). O Flamengo preparou uma tarde de homenagens ao atleta, que conquistou uma série de títulos pela equipe desde que chegou em 2019.
Todas as taças conquistadas por Filipe Luís estarão dispostas no gramado do Maracanã, assim como foi feito pelo Flamengo com Diego Ribas e Diego Alves no fim do ano passado.
Filipe Luís deve seguir no Flamengo
A tendência é que o lateral-esquerdo deixe os gramados, mas siga no Flamengo. Ele não tem um cargo definido, mas por ter a licença B de treinador da CBF, Filipe pode fazer parte da comissão técnica. O plano do jogador, inclusive, é em dezembro começar a tirar a licença A da CBF, o que o habilitaria a comandar qualquer equipe.
Vale lembrar que no começo do ano o lateral já havia avisado que não trocaria o Rubro-Negro por outro clube, portanto, se não fosse para renovar, se aposentaria em dezembro, o que vai ocorrer.
O ano de 2023 não foi bom para Filipe Luís nem para o Flamengo. O Mengão vai terminar a temporada sem títulos e Filipe encerrará a carreira como reserva, já que Ayrton Lucas ganhou espaço e se firmou como dono da posição. Neste ano, o veterano ficou quatro vezes no departamento médico, tendo disputado apenas 20 partidas. O aproveitamento foi positivo, visto que o Flamengo venceu 14 jogos com ele em campo, tendo empatado três e e perdido outros três.
Em toda sua passagem, o lateral disputou 175 partidas, tendo conquistado dois títulos de Brasileirão, em 2019 e 2020, duas Libertadores, em 2019 e 2022, além de dois Campeonatos Cariocas, em 2020 e 2021, duas Supercopas do Brasil, em 2020 e 2021, uma Copa do Brasil, em 2022, e uma Recopa Sul-Americana, em 2020.