João Guilherme não vê craque do Flamengo como “mágico”: “Os fatos comprovam”
Narrador não mencionou jogador multicampeão como peça-chave em ciclo vitorioso do clube carioca
Narrador não mencionou jogador multicampeão como peça-chave em ciclo vitorioso do clube carioca
Vinculado ao Flamengo até o final do ano, Everton Ribeiro perdeu o status de titular absoluto. Mesmo sendo importante no período de títulos importantes, que teve início em 2019, o camisa 7 não foi mencionado por João Guilherme como um jogador “mágico”. Isso porque, antes da chegada de Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, o Rubro-Negro, com a presença do meio-campista, falhou em conquistar os principais torneios que participou.
Na sequência, João Guilherme assegurou que não quis desmerecer o futebol de Everton Ribeiro. Porém, ele considera que apenas o trio contratado em 2019 mudou o rumo e elevou o patamar do Flamengo.
Messi fala sobre De La Cruz, alvo do Flamengo, após vitória do Uruguai sobre a Argentina
“Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em que ano? 2017. Ele jogou o segundo semestre e jogou em 2018. O que aconteceu? Nada. Em janeiro de 2019 chegaram Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta. O que aconteceu? A minha resposta é essa. É trio. A história está aí para provar que eu estou certo.”, disse ao “Tropa Podcast”.
“Eu não estou, até porque não sou louco, desmerecendo o jogador Everton Ribeiro. Até porque é um grande jogador, mas quem mudou a história e foi mágico foram Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Os fatos estão aí e comprovam.”, completou.
Em entrevista ao “Tropa Podcast”, nesta quinta-feira (16), João Guilherme deu sua opinião sobre a renovação de Éverton Ribeiro. O apresentador e narrador não vê o meia como protagonista da equipe e discorda do termo “Quarteto Mágico”. Para o debochado, é trio mágico! Concorda?… pic.twitter.com/A6xm2CMGda
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) November 17, 2023
Situação de Everton Ribeiro no Flamengo
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, a diretoria planeja renovar com Everton Ribeiro por mais um ano. Porém, o jogador deseja que a duração do contrato seja maior, motivo pelo qual o acordo não foi fechado entre as partes. Como De La Cruz se encontra na mira para 2024, uma possível saída não está descartada.
“Everton Ribeiro depende de uma negociação (a permanência). O Flamengo quer fazer um ano de contrato e o jogador quer mais tempo. É possível que não renove, especialmente se o Flamengo contratar o De La Cruz, que é oito anos mais novo que o Everton Ribeiro, que fará 35 anos.”, contou Mauro Cezar, em seu canal no YouTube.