Jayson Tatum, estrela do Boston Celtics, teve uma noite de NBA inesquecível nesta segunda-feira (20). Com 45 pontos, o ala alcançou a maior pontuação da temporada 2023-2024, após 14 jogos. Curiosamente, ela não foi suficiente para garantir a vitória contra o Charlotte Hornets, que venceu a partida por 121 a 118.
Tão impressionante quanto a marca alcançada por Tatum foi a maneira, em especial no primeiro tempo. O quatro vezes All Star conseguiu nada menos que 31 pontos, a maior marca da carreira no período. Na segunda etapa, e mais um tempo de prorrogação, foram mais 14 pontos. Ao final, o camisa “0” terminou o jogo com um duplo-duplo, com 45 pontos, 13 rebotes e mais seis assistências.
Tatum falha no último arremesso e Hornets bate o Celtics
Por maior que tenha sido a atuação de Jayson Tatum durante toda a partida, um lance ao final dela marcou a atuação tanto quanto a enorme pontuação. Com o jogo já na prorrogação e nos segundos finais, o ala do Celtics conseguiu um falta no ato do arremesso de três pontos. Caso convertesse os três lances livres, empataria o jogo e levaria a partida para a segunda prorrogação.
No último arremesso, porém, após converter os dois primeiros, Tatum não conseguiu acertar, viu o Hornets conseguir uma falta e aumentar o placar para 121-118, que acabou sendo o número final da partida.
O resultado acabou consagrando outra grande atuação, a de LaMelo Ball. O armador de Charlotte, que anotou a cesta que levou o jogo para a prorrogação, terminou o jogo com 36 pontos e muito próximo do triplo-duplo, com mais 9 rebotes e 8 assistências.
Com o feito impressionante, mas sem a vitória, Tatum volta à quadra na próxima quarta-feira (22), quando o Celtics visita o Bucks de Antetokounmpo e Lillard. A bola sobe às 21:30 (horário de Brasília). LaMelo e o Hornets jogam no mesmo dia, meia hora depois, visitando o Wizards.