Home Lutas Jailton Malhadinho reforça pedido por luta contra Ciryl Gane mas abre nova possibilidade no UFC

Jailton Malhadinho reforça pedido por luta contra Ciryl Gane mas abre nova possibilidade no UFC

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Malhadinho falou sobre os próximos passos dentro da divisão peso-pesado do UFC

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Site oficial / UFC

Um dos grandes nomes do MMA no cenário brasileiro, Jailton Malhadinho mira voos mais altos no UFC. Depois de bater o experiente Derrick Lewis no UFC São Paulo, o brasileiro chegou ao 7º lugar do ranking peso-pesado da organização, e já pediu nova luta contra Ciryl Gane, francês que é o nº1 da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas claro, com duas ‘title shots’ no currículo, e vindo de vitória, a tendência é que Gane não aceite o desafio de cara. Ainda mais pela fama do francês de ‘recusar’ combates. Sendo assim, Malhadinho tem ‘planos B’ em sua mente.

Em bate-papo exclusivo com o Torcedores.com, Jailton Malhadinho classificou Curtis Blaydes como outro possível adversário em sua próxima rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu pedi o Ciryl Gane. É o cara que pode me deixar mais próximo do cinturão. É um cara que está ali como o cabeça-chave, e em caso de vitória, eu possa ir direto para o cinturão, ou interino, ou contra o campeão linear. Vai ser uma parada muito ruim caso ele recuse, caso o UFC ofereça e ele recuse. O próximo cara a ser escalado poderia ser também o próprio Curtis Blaydes, que é um cara que está ali na margem também. Não sei como o UFC vai desembolar esse meio de campo, mas já pedi Ciryl Gane, e quero lutar contar Ciryl Gane”, disse Malhadinho à nossa reportagem.

VEJA TAMBÉM:
Mayra Sheetara explica ‘sumiço’ do ranking peso-galo

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Curtis Blaydes seria o adversário de Jailton Malhadinho no UFC São Paulo, mas devido à uma lesão acabou deixando o evento, sendo substituído por Derrick Lewis.

PUBLICIDADE
Better Collective