O Internacional venceu a segunda partida seguida no Brasileirão Série A. Pela 36ª rodada, o Colorado derrotou o Cuiabá por 2 a 0, nesta quarta-feira (29), na Arena Pantanal. O gols foram marcados no segundo tempo por Enner Valencia e Pedro Henrique. Foi a primeira vitória colorada no estádio.
Com o resultado, o time de Eduardo Coudet foi a 49 pontos e assegurou definitivamente a vaga na Copa Sul-Americana. Já o Cuiabá se manteve somando 48.
O primeiro tempo na capital do Mato Grosso começou com as equipes não conseguindo criar oportunidades claras de gol. A primeira chegada de perigo ocorreu numa cabeçada de Clayson, que quase surpreendeu Rochet. Já Walter realizava intervenções nas investidas coloradas.
O goleiro uruguaio evitaria o gol do Cuiabá em arremate desviado de Raniele de fora da área. Rochet defendeu em dois tempos, impedindo que Deyverson apanhasse o rebote. O Dourado manteve a pressão durante o primeiro tempo, mas o Internacional responderia com um chute de primeira de Bustos, que passou por cima de Walter. O primeiro tempo terminaria sem gols.
Internacional sai na frente com Valencia
O Internacional tiraria o zero do placar com Enner Valencia, aos seis minutos da etapa final. Em belo lançamento de Wanderson, o equatoriano recebeu livre e tocou por cima de Walter, na saída do goleiro. Colorado 1 a 0.
As duas equipes perderiam jogadores machucados. Enquanto Raniele foi substituído depois de um choque de cabeça com um companheiro do Cuiabá, Johnny deixou o campo pelo Internacional com uma torção.
Depois do gol de Enner Valencia, o Internacional passou a tomar conta do jogo. Com uma constante troca de passes, foi envolvendo a equipe de Cuiabá, que passou a jogar no erro do time de Coudet e buscando contra-ataques. O sistema defensivo colorado neutralizava as tentativas do time da casa.
Pedro Henrique deu números finais
Ainda daria tempo do Internacional marcar o segundo gol. Pedro Henrique, que havia acabado de entrar, perdeu duas chances de ampliar em cabeçadas. Mas o atacante não desperdiçaria a terceira, ao aproveitar assistência de Maurício para completar para as redes, aos 43 minutos. Internacional 2 a 0.
O Cuiabá ainda teria uma bola no travessão nos acréscimos. Mas não daria tempo para mais nada. Segunda vitória seguida da equipe gaúcha, que terá tranquilidade nas duas rodadas finais.