Mais uma vez, o Internacional tropeçou no Beira-Rio diante de um adversário virtualmente rebaixado. Nesta quarta-feira (01), o Colorado saiu na frente no primeiro tempo, mas levou o empate do América-MG em 1 a 1 na etapa final, pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. Enner Valencia fez o gol do time gaúcho, enquanto Marlon empataria para os mineiros.
O Internacional tomou a iniciativa diante do América-MG. O Coelho respondia através de jogadas comandadas pelo meia argentino Benítez. O primeiro gol colorado sairia com Enner Valencia. O camisa 13 aproveitou cruzamento de Nico Hernández pela esquerda para inaugurar o placar de cabeça, aos 14 minutos. Inter 1 a 0.
O time da casa seguiu controlando a partida durante o primeiro tempo no Beira-Rio, enquanto os visitantes pouco ameaçavam o gol de Rochet. Embora tenha tido muito mais volume de jogo, o Internacional não conseguiu ampliar o marcador no primeiro tempo.
Na etapa final, o América-MG trocou mais passes e teve maior posse de bola. Assim, rondou com mais frequência a área do goleiro do Internacional. Ao mesmo tempo, o Colorado diminuiu o ritmo com relação aos primeiros 45 minutos.
O Internacional voltaria a criar oportunidades para garantir a vitória a partir dos 15 minutos do segundo tempo. Com arremates de Aránguiz e Alan Patrick, o segundo gol colorado por pouco não saiu. Na sequência, o América-MG voltaria a ocupar o campo de defesa do time gaúcho.
Internacional levou empate do América-MG em golaço do meio da rua
O Coelho empataria num golaço de fora da área aos 28 minutos da etapa complementar. Logo após Rochet afastar parcialmente uma cobrança de escanteio, Marlon pegaria o rebote para mandar no ângulo esquerdo do arqueiro uruguaio. 1 a 1.
O Internacional passou a pressionar em busca do gol da vitória. Em cobrança de falta de Alan Patrick, a bola passou a centímetros do gol de Jori. Minutos depois, Enner Valencia finalizaria por cima. A última chance foi numa cabeçada de Lucca que passou à direita. Com o apito final, o Colorado mais uma vez decepcionou seu torcedor contra uma equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.