No Mineirão, o Internacional conseguiu uma vitória importante que praticamente o afasta de qualquer risco de rebaixamento. Com gols de Maurício e Wanderson, o Colorado derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo (05), pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. Bruno Rodrigues diminuiu de pênalti nos minutos finais.
Com o resultado, o Internacional agora soma 42 pontos na 11ª colocação, enquanto o Cruzeiro segue com 37, em 16º. A distância da Raposa para o Z-4 é de dois pontos.
Última vitória colorada em Brasileirões havia ocorrido na antiga Copa União
O triunfo colorado em Minas Gerais serviu para encerrar um jejum histórico. Desde 1987, o Internacional não vencia o Cruzeiro em Belo Horizonte pelo Brasileirão Série A. Na ocasião, o time gaúcho havia superado o Cabuloso por 1 a 0 no Mineirão, no jogo de volta das semifinais da Copa União. O gol foi marcado por Amarildo na prorrogação.
O Internacional venceria o Cruzeiro em duas oportunidades em Minas Gerais, mas por outras competições. Ambos os jogos ocorreram no Mineirão. Em 2004, vitória por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana, gol de Rafael Sóbis. 15 anos depois, o Colorado triunfou pelo placar mínimo em outra semifinal, mas da Copa do Brasil. O gol que definiu o 1 a 0 a favor dos gaúchos foi de Edenílson, pela partida de ida em 2019.
Na próxima rodada do Brasileirão Série A, o Internacional receberá o Fluminense na quarta-feira (08) no Beira-Rio, às 19h. Já o Cruzeiro só voltará a jogar no fim-de-semana, medindo forças com o Coritiba no sábado (11), no Durival de Britto, às 16h. A partida do time celeste diante do Vasco foi adiada para o dia 22, devido ao show de Roger Waters no Mineirão no meio de semana.
O Cruzeiro pode ingressar na zona de rebaixamento nesta segunda-feira (06), caso o Vasco vença o Botafogo no clássico no São Januário às 19h. Os horários são de Brasília.