
Divulgação / Chapecoense
O atacante Henrique Dourado, que está na Chapecoense, pode assinar para ser reforço da Portuguesa no Paulistão em 2024. O jogador, que fez sucesso na equipe em 2013, pode retornar após mais de dez anos para defender a Lusa, segundo o portal Futebol Interior.
A tendência é que, independente do destino da Chapecoense, que briga contra o rebaixamento e precisa da vitória na rodada final da Série B para se salvar, Henrique Dourado deixe o clube o clube ao fim da competição nacional. Pela Chapecoense, o veterano tem 12 jogos e não marcou nenhum gol. Ele chegou à equipe após passagem ruim pelo Cruzeiro, onde teve poucos minutos em campo.
Henrique Dourado fez sucesso na Portuguesa
O atacante de 34 anos rodou por vários clubes no início da carreira, tendo sido revelado pelo Flamengo de Guarulhos e passando por Guarulhos, Lemense, União São João e Santo André, até chegar ao Cianorte e se destacar em 2012. Posteriormente passou pela Chapecoense, depois Mogi Mirim, onde ganhou destaque e foi para o Santos, onde pouco jogou.
Em 2013 chegou à Portuguesa, onde mais uma vez ganhou destaque. Foram 25 jogos, com dez gols marcados pela equipe, até chegar ao Palmeiras em 2014. Foi artilheiro do time no ano, com 18 gols, salvando o Verdão do rebaixamento. Sem destaque, passou por Cruzeiro e Vitória de Guimarães, voltando ao Brasil para jogar pelo Fluminense em 2016, sendo artilheiro do Brasileirão em 2017.
Foram 34 gols em 73 jogos pelo Flu, saindo para o Flamengo em 2018. Defendeu ainda o Henan Longmen, da China, teve uma curta passagem pelo Palmeiras, e retornou da China para o Cruzeiro em 2023, onde marcou um gol em 13 jogos até chegar à Chapecoense, onde não tem destaque.