Guardiola manterá De Bruyne longe dos gramados, apesar de melhora do jogador
Treinador dos citizens pede calma diante da complexidade da lesão que o meio-campista belga sofreu nesse início de temporada
Nesta semana, o Manchester City recebeu uma excelente notícia. O meio-campista Kevin De Bruyne está retornando de lesão após perder a primeira parte da temporada se recuperando de uma lesão no tendão da coxa, que vinha sendo um problema recorrente na carreira do atleta.
Um novo exame realizado nesta semana mostrou que o jogador está mais forte do que antes da cirurgia e, com isso, deve retornar em breve aos gramados. Apesar disso, o treinador Pep Guardiola se recusou a estabelecer um prazo para o craque voltar aos treinamentos com o restante do plantel:
“Falei com ele há dois dias e ele disse que se sente muito bem, mas… está se recuperando. Com esse tipo de lesão, é melhor não pressionar. Quando ele se sentir bem e os médicos estiverem confiantes, poderemos dar o próximo passo. Você não quer ir muito cedo e ter que voltar novamente. Uma lesão difícil, cirurgia, passo a passo”, comentou o treinador dos citizens.
Manchester City de Guardiola terá que lidar com a lesão de John Stones
Se a ausência de Kevin De Bruyne já era um problema para os citizens, a situação ficou ainda mais complicada com a lesão do zagueiro John Stones, atleta fundamental para o time inglês e que vinha atuando como defensor e volante desde o final da temporada passada.
Ainda não há informações sobre o tempo que o zagueiro ficará indisponível para Pep Guardiola, porém, é grande a probabilidade de ele perder inclusive o Mundial de Clubes no mês que vem.
O próprio Pep Guardiola admitiu recentemente que a equipe estará “em apuros” sem o zagueiro inglês, que já vinha sendo ausência na primeira parte dessa temporada após sofrer uma lesão no final da campanha passada.