Home Futebol Guardiola abre o jogo sobre saída do Manchester City após punição

Guardiola abre o jogo sobre saída do Manchester City após punição

Treinador dos citizens comentou sobre a possibilidade do clube inglês ser punido devido a irregularidades financeiras; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Reprodução

Reprodução

Nos últimos dias, tem repercutido na imprensa mundial a informação de que o Manchester City possa vir a ser punido no futuro devido às irregularidades financeiras de que o clube é acusado. Essas já eram de conhecimento público desde a temporada passada, porém, poucas imaginavam o tamanho do perigo que representam.

O que mudou a situação foi a punição que o Everton recebeu durante essa semana. O time de Liverpool perdeu 10 pontos na tabela por quebrar as regras do Fair Play Financeiro da Premier League, caindo para a lanterna da competição e ficando seriamente ameaçado de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como a punição do Everton foi tão rígida, especialistas nas regras da Premier League indicam que a que o Manchester City pode sofrer é ainda mais pesada, podendo até mesmo resultar no rebaixamento imediato para a segunda divisão da Inglaterra.

Pep Guardiola comentou sobre possível punição ao Manchester City

Antes dos citizens entrarem em campo pela Premier League contra o Liverpool neste sábado, o treinador espanhol comentou sobre o perigo que o Manchester City corre devido às irregularidades financeiras. Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Só vou poder responder quando sair uma sentença. Por agora somos inocentes, há que se esperar e ver o que passa. Se somos culpados, sei que há pessoas desejando que seja correto, mas há que esperar e ver, aí daremos explicações”, começou falando ele, que ainda acrescentou:

“Há mais chances de eu ficar em caso de cair para a Quinta Divisão do que ganhando a Champions League”, comentou.

Por fim, Guardiola ainda falou sobre as acusações que o Manchester City vem sofrendo:

PUBLICIDADE

“São os advogados que têm que fazer a defesa perante o juíz. Não mudei de opinião, vamos esperar e aceitar as resoluções. Não sei o que aconteceu no Everton, são dois casos completamente diferentes, mas sei que tem gente dizendo para o City ser rebaixado. No mês passado eu já disse que, se fizemos algo errado, seremos castigados”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective