O Grêmio superou o Goiás por 2 a 1 nesta quinta-feira (30), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena. Enquanto o Esmeraldino inaugurou o marcador com Morelli, o Tricolor gaúcho buscou a virada com Ferreira e Cristaldo.
Com o resultado, o Grêmio conquistou a sua classificação para a Libertadores ao contabilizar 62 pontos, na quinta colocação do campeonato. Do outro lado, o Goiás foi rebaixado à Série B com 35 pontos, na décima oitava posição.
Grêmio 2 x 1 Goiás
Enquanto o Grêmio apresentou um jogo confuso durante o primeiro tempo, o Goiás apostou na fragilidade do adversário para atacar. Neste prisma, o esmeraldino conquistou o domínio da posse de bola com o percentual de 54%.
Aos 27 minutos, Bruno Melo efetuou um lançamento para o meio de campo. Palacios desviou e Morelli progrediu em velocidade para superar o goleiro do Grêmio.
O lance animou o Goiás, que quase ampliou na sequência em um contra-ataque articulado por Palacios. O bom momento esmeraldino não agradou a torcida gremista, que passou a vaiar o time durante o primeiro tempo.
Insatisfeito com o resultado, Renato Gaúcho optou por uma substituição aos 34′. Everton Galdino deixou o gramado para o ingresso de Ferreira.
Mais ofensivo, o Grêmio apresentou uma nova proposta na etapa final. O Imortal conquistou o empate aos 4 minutos. Luiz Suárez tocou para Ferreira, que driblou Lucas Halter antes de vencer o goleiro Tadeu. Tudo igual em Porto Alegre.
Enquanto a equipe adversária tentava evitar a pressão imposta pelo Tricolor, o Grêmio manteve o seu foco na virada. Aos 10′, Bruno Melo errou em seu corte, cedendo espaços para Cristaldo finalizar de primeira. Nada pôde ser feito pelo arqueiro do Goiás.
Morelli ainda tentou buscar o empate, mas sucumbiu perante a boa atuação da zaga gremista. Do outro lado, Suárez quase anotou o terceiro gol do Imortal, tendo o seu tiro defendido por Tadeu. Placar final, 2 a 1.