O Grêmio correu mais riscos que o necessário para derrotar o Bahia, em casa, por 1 a 0 neste sábado (4). É o que avaliou o treinador gremista, Renato Gaúcho, após o jogo válido pela rodada 32 do Brasileirão Série A.
“O objetivo era a vitória. Sabíamos que seria difícil. O Bahia briga contra o rebaixamento, mas tem uma boa equipe. Foi um jogo bastante estudado. Demos espaço, eles preencheram o meio e ganharam a maioria das jogadas”, analisou.
“Jogo truncado, mas nosso objetivo era a vitória. Realmente não jogamos tão bem, mas o futebol resume a uma palavra, que se chama vitória. A quarta seguida”, acrescentou.
O gol decisivo foi marcado por Luís Suárez, aos 25 minutos do segundo tempo. De acordo com Renato Gaúcho, a troca de Cristaldo por Lucas Besozzi foi crucial para a vitória.
“No intervalo mexi, coloquei velocidade. Conseguimos uma bela jogada do Lucas e um belíssimo gol do Suárez”, prosseguiu.
Grêmio fica perto da liderança do Brasileirão Série A e tem “final antecipada”
Com o resultado, o Grêmio subiu para o terceiro lugar. Tem 56 pontos, três a menos que o Botafogo, líder do Brasileirão Série A.
No entanto, o rival carioca tem dois jogos a menos. Apesar disso, o título é possível, na avaliação de Renato Gaúcho.
“Lógico que eu acredito. Estamos a três pontos do Botafogo. Sei que eles têm jogos a menos, mas precisam ganhar. O importante é fazermos o dever de casa”, declarou.
“Eles torcem contra a gente, nós torcemos contra também. O sonho ainda está vivo. Enquanto der, temos que sonhar, o torcedor também. Nada é impossível”, finalizou.
O próximo jogo do Imortal é uma espécie de “final antecipada” justamente contra o Botafogo. As equipes entram em campo na quinta-feira (9), às 20h, no estádio Nilton Santos.