PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Grêmio: Renato Gaúcho admite vitória apertada e mira título do Brasileirão Série A

Grêmio: Renato Gaúcho admite vitória apertada e mira título do Brasileirão Série A

Imortal derrotou o Bahia e assumiu a vice-liderança do torneio nacional. Diferença em relação ao Botafogo caiu para três pontos 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Grêmio correu mais riscos que o necessário para derrotar o Bahia, em casa, por 1 a 0 neste sábado (4). É o que avaliou o treinador gremista, Renato Gaúcho, após o jogo válido pela rodada 32 do Brasileirão Série A.  

“O objetivo era a vitória. Sabíamos que seria difícil. O Bahia briga contra o rebaixamento, mas tem uma boa equipe. Foi um jogo bastante estudado. Demos espaço, eles preencheram o meio e ganharam a maioria das jogadas”, analisou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogo truncado, mas nosso objetivo era a vitória. Realmente não jogamos tão bem, mas o futebol resume a uma palavra, que se chama vitória. A quarta seguida”, acrescentou. 

O gol decisivo foi marcado por Luís Suárez, aos 25 minutos do segundo tempo. De acordo com Renato Gaúcho, a troca de Cristaldo por Lucas Besozzi foi crucial para a vitória. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No intervalo mexi, coloquei velocidade. Conseguimos uma bela jogada do Lucas e um belíssimo gol do Suárez”, prosseguiu. 

Grêmio fica perto da liderança do Brasileirão Série A e tem “final antecipada”

Com o resultado, o Grêmio subiu para o terceiro lugar. Tem 56 pontos, três a menos que o Botafogo, líder do Brasileirão Série A.  

No entanto, o rival carioca tem dois jogos a menos. Apesar disso, o título é possível, na avaliação de Renato Gaúcho. 

PUBLICIDADE

“Lógico que eu acredito. Estamos a três pontos do Botafogo. Sei que eles têm jogos a menos, mas precisam ganhar. O importante é fazermos o dever de casa”, declarou.  

PUBLICIDADE

“Eles torcem contra a gente, nós torcemos contra também. O sonho ainda está vivo. Enquanto der, temos que sonhar, o torcedor também. Nada é impossível”, finalizou. 

O próximo jogo do Imortal é uma espécie de “final antecipada” justamente contra o Botafogo. As equipes entram em campo na quinta-feira (9), às 20h, no estádio Nilton Santos. 

Better Collective